Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2009 - 08:56

Itaú mais próximo do setor turístico

Soluções específicas do banco serão divulgadas durante o Fórum Panrotas.

São Paulo – Como forma de conhecer melhor as peculiaridades de cada ramo de atividade e oferecer soluções que atendam às suas necessidades específicas, o Itaú tem investido na segmentação do atendimento aos seus clientes empresariais. Ciente da importância do setor turístico no Brasil, o banco patrocinará novamente a edição 2009 do Fórum Panrotas, que será realizado nos dias 17 e 18 de março, em São Paulo, quando divulgará suas soluções eletrônicas de fechamento de câmbio financeiro e de gestão orientadas para maior controle de processos e eficiência nos recebimentos e pagamentos no fluxo internacional e nacional.

Uma das ferramentas do Itaú para facilitar o dia-a-dia das agências e operadoras de turismo é o Itaú Bankline Empresa, no qual estão disponíveis duas de suas principais soluções para o setor: a Conta Corrente em Moeda Estrangeira - CCME, uma conta aberta no Brasil nas principais moedas disponíveis que oferece às agências de viagens proteção contra a variação cambial e permite que elas escolham o melhor momento de converter a moeda; e o Itaú Comexpress, um módulo completo de gestão de comércio exterior que possibilita agilizar a identificação das ordens de pagamentos enviadas e recebidas, visualizar os DARFs recolhidos e consultar a mensagem SWIFT das ordens de pagamentos, além de permitir cotar, editar, fechar e gerenciar as operações de câmbio financeiro eletronicamente, utilizando inclusive a assinatura digital de contratos através do e-cpf. O Itaú é o único banco a oferecer cotação e o fechamento de câmbio financeiro pela internet, e a realizaçao de pagamentos em reais via celular.

Além disso, agências, hotéis e pousadas de pequeno porte contam com a Cobrança Expressa, que permite a emissão de boletos on-line e envio por e-mail – o que minimiza os depósitos em conta-corrente, facilitando a identificação de quem realizou os pagamentos. Outra ferramenta importante é o Itaú Shopline, que simplifica a venda de pacotes turísticos e permite aos hóspedes a opção de realizar os pagamentos das reservas no site das agências por meio de débito em conta-corrente, boleto, cartão de crédito e financiamento – ampliando assim a conveniência e a possibilidade de satisfação e fidelização dos seus clientes.

O Itaú conta também com um grande portfólio de produtos de crédito, dando a oportunidade às empresas de turismo de expandirem seus negócios e oferecerem mais comodidade e conveniência aos seus clientes. Os recebíveis Visa e Redecard, por exemplo, permitem que os pagamentos sejam feitos via cartão de crédito ou débito no estabelecimento e creditados em uma única conta corrente, com a possibilidade de antecipação Redecard por meio do Itaú Internet Banking. Se o volume de cheques pré-datados é alto, o Itaú antecipa os recebimentos – permitindo assim a hotéis e pousadas oferecerem prazos maiores de pagamento a seus clientes.

O fórum - “A participação no Fórum Panrotas nos dá o contato direto com as empresas do setor, acompanhando as discussões sobre as principais tendências do turismo no Brasil. Com isso, podemos desenvolver soluções que atendam e se antecipem, de forma cada vez mais eficiente, às necessidades de quem atua nesse segmento”, afirma a diretora de Produtos Pessoa Jurídica do Itaú, Sandra Boteguim. Ela ressalta ainda a importância do setor, que hoje movimenta cerca de R$ 39 bilhões por ano e emprega mais de 1,8 milhões de pessoas. Reforçando a atuação no setor, o Itaú é o parceiro exclusivo da International Air Transport Association (Iata) na comercialização de bilhetes aéreos.

A diretora considera ainda que os ganhos competitivos possibilitados pelas soluções oferecidas pelo banco permitem que as empresas possam atravessar melhor o momento atual de incertezas no cenário econômico. “Ao mesmo tempo em que permitem um gerenciamento mais eficiente, elas também dão proteção àquelas que atuam no mercado externo e estão mais expostas à volatividade cambial”, completa.

Considerado um dos mais importantes eventos do setor no Brasil, o Fórum Panrotas chega à sua sétima edição com uma programação de peso, voltada para a discussão de temas estratégicos para o mercado de turismo no País. Participarão neste ano autoridades do governo, como o ministro Luiz Barreto (Turismo), o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, a titular da Agência Nacional de Aviação (Anac), Solange Vieira, além de deputados e senadores; empresários do setor aéreo e de turismo; e representantes da área de direitos do consumidor. O fórum será encerrado por um talk show com a participação do jogador Pelé, que falará sobre o impacto turístico da Copa do Mundo de 2014. O Fórum Panrotas será realizado no Centro Fecomércio de Eventos (rua Dr. Plínio Barreto, 285, São Paulo).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira