Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2009 - 09:01

Feira Brasileira de Ciência e Engenharia apresenta projetos finalistas

Intel selecionará trabalhos para representar o Brasil em sua feira internacional.

São Paulo – Começa hoje, em São Paulo, a 7ª Febrace – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia – que irá mostrar 282 trabalhos finalistas de alunos do ensino fundamental, médio e técnico de todo o país, dentre mais de mil desenvolvidos. Desses, nove projetos serão selecionados para participar do ISEF - Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel - maior competição cientifica pré-universitária do mundo, que acontece anualmente nos EUA.

A Febrace, promovida pela Escola Politécnica da USP, objetiva estimular a cultura investigativa de inovação e empreendedorismo na educação básica brasileira e será realizada em uma tenda de 2.200 m² instalada no bolsão da Poli, devendo receber cerca de 12 mil visitantes.

Serão apresentados trabalhos científicos que se destacaram por inovação e criatividade, nas áreas de engenharia, ciências exatas e da terra, biológicas, saúde, agrárias, sociais e humanas. Aproximadamente 300 avaliadores irão selecionar os melhores projetos que serão premiados solenemente com medalhas, certificados, estágios e a participação no evento internacional Intel-ISEF. “Iniciativas como essa são muito importante para estimular a inovação científica e valorizar o talento dos jovens brasileiros. A Intel se preocupa em apoiar esse tipo de ação e se orgulha em poder levar projetos premiados para o ISEF, nos EUA”, explica Ruy Castro, Gerente de Educação da Intel.

Em 2008, dos nove projetos selecionados na Febrace, três foram premiados no ISEF, promovido pela Intel. Um dos vencedores, Victor Hugo Polilo, premiado em quarto lugar na área de Ciências Ambientais (Environmental Sciences), esse ano participará como voluntário da Febrace e fala um pouco sobre a experiência de ter participado do ISEF “É um sentimento inexplicável. A emoção de poder representar nosso país é incrível, além de ser, de certa forma, o reconhecimento de um trabalho bem realizado”. Ele ainda conclui: “a ISEF traz um amadurecimento muito grande, seja profissionalmente ou nas relações interpessoais. Os jovens cientistas que conheci, as amizades que construí e o networking trouxeram muito conhecimento e oportunidades para minha vida.”

A Intel-ISEF conta com a participação de cerca de 1500 projetos, realizados individualmente ou em grupos, de mais de 50 países e regiões que compartilham idéias. Esses projetos são demonstrações científicas inovadoras e competem por mais de US$ 4 milhões em prêmios, como bolsas de estudos, cursos e produtos tecnológicos. A edição de 2009 da Feira será realiza entre os dias 10 e 15 de maio na cidade de Reno, no estado norte-americano de Nevada.

A Intel, líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira