Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2007 - 08:06

Solarflare Communications confirma a performance 10GBASE-T do sistema de cabeamento de cobre TX6 10GIG da Panduit

São Paulo - De acordo com os mais recentes testes realizados pela renomada empresa Solarflare Communications, o sistema de cabeamento de cobre TX6 10Gig da Panduit atende às elevadas exigências de performance para que realmente transmita um tráfego de 10 Gigabit Ethernet a 100 metros.

Com uma configuração formada por um grupo de 7 cabos (seis cabos “perturbadores” estreitamente entrelaçados em volta de um cabo “perturbado”) e com 4 conectores em cada enlace, o teste foi realizado sob as mais rigorosas condições e completado utilizando os 10Xpress 10GBASE-T PHY (painéis de avaliação de nível físico) da Solarflare sobre sistemas de cabeamento agrupados e não agrupados de vários comprimentos, incluindo o pior caso de configurações definido no anteprojeto da norma TIA 568B.2-AD-10.

Ben Charny, diretor de validação na Solarflare Communications, ao explicar de forma mais detalhada como foram realizados os testes, garantiu: “o padrão IEEE 802.3an para 10GBASE-T, publicado recentemente, requer que todos os chips da camada física atinjam os 100 metros no cabeamento Categoria 6A. Neste caso conectamos sete transceivers 10GBASE-T em cada extremidade do sistema de cabeamento Panduit e verificamos que o tráfego passou sem erros nos enlaces de canal com 4 conectores Categoria 6A, tanto em comprimentos de 100 metros quanto de 25 metros. Sabemos e afirmamos que o sistema de cabeamento Panduit Categoria 6A funciona perfeitamente com nossos transceivers 10GBASE-T”.

Já o gerente de produtos da Panduit para a América Latina e Caribe, Jorge de la Fuente, deu destaque à importância de tais testes para os usuários finais e mostra-se confiante que “agora que os transceivers do mundo real foram testados com o cabeamento Categoria 6A, já não existe nenhuma especulação sobre a viabilidade de 10 Gigabit Ethernet sobre cobre. Em outras palavras, os gerentes de TI podem ter absoluta confiança ao considerar e implementar o cabeamento Categoria 6A testado em suas instalações novas ou nas já existentes”.

Confirmando tudo isso, a BSRIA, empresa de pesquisa de mercado focada em tecnologia da Grã Bretanha, avalia que 9% de todos os pontos de cabeamento estruturado vendidos no mundo em 2006 atenderam aos requisitos de 10GBASE-T, número que aumentará para 22% para 2010, impulsionando a necessidade de cabeamento Categoria 6A[1].

O sistema de cabeamento de cobre TX6 10Gig inclui conectores modulares, cabo de cobre, patch cords e patch panels que atendem aos mais exigentes requisitos das redes de hoje e do futuro. Cada componente apresenta tecnologias de design inovadoras e complementares que funcionam em conjunto para eliminar o “Alien” NEXT (near end crosstalk ou interferências eletromagnéticas), ao mesmo tempo em que fornecem desempenho elétrico Categoria 6 Classe EA/Aumentado superior a l500 MHz.

A Panduit - Fundada em 1955 em Tinley Park, Illinois (EUA), a Panduit é uma empresa que vem conquistando destacada participação nos vários segmentos em que atua, empregando mais de 3.500 pessoas nos 36 países onde possui subsidiárias. No Brasil há oito anos, conta com estrutura local altamente capacitada a oferecer suporte técnico ou orientação a projetos que os clientes necessitem.

A Panduit é a líder mundial em soluções para a administração de cabeamento estruturado de voz, dados e vídeo, suportando cabos UTP, FTP e fibra óptica. A grande variedade de produtos permite a Panduit oferecer a mais completa solução para cabeamento, que inclui sistemas de identificação, de canaletas não metálicas e administração de cabos, bem como os produtos da nova geração de redes TX6 10GIG, para velocidades de 10 Gigabit. “10G Ethernet sobre cobre e fibra,” Reporte 19474/3, Junho 2006. BISRIA Limited. www.bsria.co.uk

Perfil da Solarflare Communications - A Solarflare Communications Inc. é um provedor líder em circuitos eletrônicos que fornece produtos Ethernet e permite a rápida adoção de 10 Gigabits para data-centers e redes de empresa. A Solarflare foi a primeira empresa a comprovar e enviar aos clientes amostras de um PHY 10GBASE-T que atinge os 100 metros em uma conexão de categoria 6A que atende as normas IEEE 802.3an. As soluções de elevado rendimento da empresa reduzirão o custo das redes 10G para data-centers e clientes de empresa. A empresa de capital privado tem sua sede na cidade de Irvine, Califórnia, com um centro de desenvolvimento em Cambridge, Reino Unido. | Site: www.solarflare.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira