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18/03/2009 - 09:30

Seminário Moda+ Visão Verão 2010

Especialistas revelam, com exclusividade, o que será moda no verão de 2010.

O Centro de Moda do Senac Rio vai realizar no dia 24 de março, com apoio do Sistema Fecomércio-RJ, o evento Moda+ Visão Verão 2010. Um dia inteiro de programação, com painéis, debates e vitrine de negócios apresentando o olhar de profissionais de renome para as coleções primavera-verão do próximo ano. O evento, que chega a sua 16ª edição, será realizado no hotel Sofitel, em Copacabana, das 8h30 às 18h, com a presença de produtores de moda, fornecedores, empresários, pesquisadores, coordenadores de coleção, confeccionistas, jornalistas e fashionistas de plantão.

O Moda+ Visão Verão 2010 vai mostrar, através do resultado de pesquisa nos maiores pólos de moda do mundo - Paris, Londres, Nova Iorque e Milão -, as tendências internacionais nos principais segmentos do setor, como: vestuário masculino, feminino, acessórios, moda praia, fitness, jeans, cores e infantil. O tema do evento será “Tentações” e vai mostrar que a grande marca do verão de 2010 são as cores. Os sub-temas, que trazem a gastronomia como bons exemplos de verdadeiras tentações coloridas, são: Marzipãs e sorvetes; Trufas e chocolates; Chantilly e merengues; Drops e pirulitos.

“O objetivo é oferecer uma ferramenta de pesquisa em tendências de moda consistente e confiável, que facilite a criação das novas coleções a cada estação. De micro e pequenas empresas que possuem acesso limitado a informações até as grandes marcas, que aproveitam o evento para novas idéias, novas visões e realização de negócios”, diz Ana Vitória, gerente do Centro de Moda do Senac Rio.

O evento será apresentado por Chris Nicklas (GNT) e contará com oito palestras dos seguintes profissionais da área: Lula Rodrigues, jornalista e consultor de moda (Vestuário Masculino); Ana Paula de Miranda, da Modus MKT e Semiótica (Tendências e consumo de moda); Daniela Sabag, da Via Mia (Acessórios – bolsas e sapatos); Nani Alves, da Accessorize (Acessórios – biju); Roberta Dall´Orto, da Banco de Areia (Moda praia e ativa); Déborah Barros, da Lilica Ripilica & Tigor (Vestuário Infantil); Simone Terra, consultora de varejo (painel “Direcionando moda e marca para a classe C); Jorge Grimberg, do Stylesight.com (Jeans); Ana Laet, da Ana Laet Design (Estampas e Cores); Iesa Rodrigues, jornalista e editora de moda (Vestuário Feminino e Tendências internacionais e confirmações);

Vitrine de negócios - Além de informação privilegiada, o evento Moda+ Visão Verão 2010 traz também a oportunidade da realização de negócios. Nas edições anteriores, o Centro de Moda do Senac Rio selecionava empresas da cadeia produtiva da moda para que pudessem mostrar, in loco, os seus produtos ou serviços para o público presente. Era o “Espaço Expositores”. Para esta edição, os expositores também foram selecionados e já estão confirmados. No entanto, há uma grande novidade: os participantes, geralmente em torno de 600 pessoas, terão a oportunidade de participar da “Vitrine de Negócios”. É um espaço reservado para a realização de rodadas de negócios entre empresários, estilistas, confeccionistas e fornecedores. Com horário agendado, dez fornecedores estarão das 18h às 20h, aguardando o interessado para uma conversa e, especialmente, para a realização do negócio. Basta procurar na recepção do evento as informações sobre os horários e a disponibilidade de cada fornecedor. Ou se agendar antecipadamente pelo [email protected] .

Caderno Moda+ Visão Verão 2010 - Será lançado junto ao Seminário Moda+ Visão Verão 2010, o já conhecido e disputado caderno de tendências. A publicação traz looks, apostas, estampas, cores, detalhes, matérias-primas, além de painéis conceituais para a inspiração dentro do processo de pesquisa de coleção. Os participantes inscritos recebem o Caderno Moda+ Visão Verão 2010, publicado pela Editora Senac Rio, em uma bolsa especialmente criada, em parceria, pela Via Mia e La Estampa.

Tema e sub-temas - Quais são as tentações do mundo moderno? Muito diferentes das antigas, quando era preciso resistir principalmente aos apelos da carne, hoje em dia elas ampliaram o campo de ação. Entre as muitas tentações que estão por perto, seja dos poderes do consumo ou dos perigos da gula, a aposta são as tentações deliciosas que nos tiram do sério. A moda se inspira nas delicadezas dos docinhos, na sedução dos chocolates, na paixão por uma bela cobertura de chantilly. O colorido das balas que são puro açúcar, o brilho dos drops e o frescor dos sorvetes.

Marzipãs e sorvetes: Cores claras, foscas e cremosas representam uma volta à ingenuidade na moda. O próprio colorido lembra roupas infantis, mas há boas possibilidades de propostas mais adultas e engenhosas. Algodões e similares servem para a camisaria nas cores da cartela, lisas ou listradas.

Trufas e chocolates: As maiores delícias, antídotos comprovados contra a depressão, os chocolates traduzidos em tons quebram a tradição de serem considerados tons de inverno. Agora são reconhecidos como cúmplices tanto da pele morena como da clarinha, que não pega sol. São também opções mais quentes para o preto.

Chantilly e merengues: Tons claros, a partir do branco-marshmallow até o bege suspiro-queimadinho. Eles realçam o lado escultural da moulage, a geometria dos pregueados e dão bases para os paetês e brilhos transparentes.

Drops e pirulitos: O nome remete à guloseima favorita de crianças, mas na moda significa a volta às cores fortes. Tanto as vítreas, que lembram os drops, como as opacas, sedosas, acertinadas, que cintilam como pedras preciosas ou formam a espiral daqueles pirulitões que nem as crianças conseguem comer inteiros. Neste caso, as cores de framboesa, hortelã, abacaxi, tangerina e uva são complementadas por pretos e azuis. Claro, são o alcaçuz e o aniz, sabores sofisticados derivados da erva-doce.

Evento no diaz 24 de março, das 8h30 às 18h, no Hotel Sofitel – Av. Atlântica, 4240 – Copacabana, Rio de Janeiro (RJ). Informações e inscrições: (21) 2545-4833 ou pelo Disque Senac: (21) 4002-2002 | Investimento: R$ 498,00 (ou em 3 x R$166,00) | Estudantes de moda têm desconto de 20% mediante comprovação. Empresas que se inscreverem a partir de cinco participantes têm 15% de desconto. O valor da inscrição inclui o Caderno Moda+ Visão Verão 2010. HOT SITE: http://www.forpix.com.br/clientes/senac/moda/verao2010.

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