Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2009 - 09:36

F.biz e Claro apostam em comércio via celular

Operadora lança canal de anúncios interativos em parceria com a agência interativa.

Pensando nas oportunidades que o setor de e-commerce oferece, a Claro lança, em parceria com a agência interativa F.biz, uma das principais agências de comunicação interativa do País, o Shopping Claro, um ambiente de divulgação de ofertas que fica na Homepage do Portal Claro Ideias WAP. Os clientes da operadora que “visitam o shopping” podem conferir diversas ofertas exclusivas e, ao clicar em uma delas, são direcionados para uma página que contém o detalhamento da oferta e a apresentação do produto.

O Wal-Mart.com.br é um dos principais anunciantes desta iniciativa da Claro e aposta neste cenário que começa a surgir. O Shopping Claro já está no ar com ofertas de outros anunciantes como Netshoes, SOS Computadores, Giuliana Flores/Nova Flor. O site de comércio eletrônico da rede varejista colocou, no celular, ofertas exclusivas de produtos como micro-ondas, GPS, walk talks, notebooks etc.

Para se ter uma dimensão desse mercado, um levantamento realizado pela e-bit, empresa especializada em e-commerce, aponta que este setor registrou no Brasil, em 2008, um faturamento superior a R$ 8 bilhões. Isto significa um aumento de 30% quando comparado ao mesmo período de 2007. Vale lembrar que, na comparação entre 2006 e 2007, os números já haviam registrado uma alta de 43%.

“Com o Shopping Claro, nossa oferta de espaços publicitários fica ainda mais completa. Em nosso catálogo, o anunciante encontra opções para diferentes objetivos de comunicação e com resultados comprovados”, destaca Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado da operadora.

“Comprar pela internet já é uma realidade para muitos brasileiros. Além disso, o e-commerce é um setor em franco crescimento”, comenta Marcelo Castelo, sócio diretor da F.biz. Para o executivo, “se unirmos este cenário promissor do e-commerce com a penetração de celulares no país, é possível ter uma ideia do potencial que o m-commerce tem no Brasil”. “O termo m-commerce, que muitas vezes pode soar como visionário e complexo, pode ser encarado de uma maneira muito mais simples, como, por exemplo, utilizar o celular para gerar vendas. Neste caso, a transação não precisa acontecer totalmente no celular”, diz.

Neste novo projeto, os anúncios poderão ter links que levam para um site WAP transacional do anunciante, para uma ligação 0800 (call-center receptivo) e/ou um click-to-be-called (o usuário clica em um botão para receber uma ligação do televendas do anunciante). Seguindo o mesmo conceito já aplicado por portais na Web, os anunciantes pagam apenas por performance, ou seja, por cada clique na sua oferta do Shopping.

Perfil da F.biz - A F.biz se diferencia pelo uso da interatividade na construção de marcas e negócios para grandes empresas. No mercado desde 1999, a companhia desenvolve projetos que integram meios e as mais diversas tecnologias com foco em resultados. Entre seus clientes, destacam-se grandes corporações como Bayer, Cadbury Adams, Ecoesfera, Instituto Sou da Paz, Netshoes, Unibanco e Unilever.

Os ingredientes de sucesso da agência são o planejamento criativo, a capacidade de execução completa dos projetos e a forte orientação para resultados. A agência também se destaca por suas realizações em disciplinas específicas como Search Marketing, em que se consolidou como uma das maiores planejadoras e compradoras de mídia em buscadores e, atualmente, atende a mais de 40 clientes. Da mesma forma, a empresa é reconhecida em Mobile Marketing pelas dezenas de projetos realizados para grandes marcas e operadoras no País e se destaca neste mercado inovador como a principal compradora de Mobile Advertising.

A agência é comandada por cinco sócios (Marcello Hummel, Marcelo Castelo, Paulo Loeb, Pedro Reis e Roberto Grosman) e possui 118 profissionais com experiências multidisciplinares e capacidade de pensar e produzir, por completo, projetos e campanhas, independente da plataforma de interatividade utilizada.

Claro - Em novembro de 2007, a Claro iniciou suas operações com os serviços de terceira geração. Atualmente, o Claro á está disponível para mais de 97 milhões de pessoas em 22 estados, além do Distrito Federal, totalizando mais de 300 cidades. Além da banda larga móvel, usuários da operadora têm acesso ao serviço de videochamada (transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real) e agora também contam com mais tecnologia e novos recursos nos serviços do Claro Ideias 3G (Minha TV, Ideias TV, Claro VideoMaker, Ideias Music Store, Jogos e Vídeos Download). | www.claroideias.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira