Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2009 - 09:53

Panini anuncia parcerias com aFIFA e NBA para linha de colecionáveis

A Panini Group anuncia duas parcerias para a linha de colecionáveis - cards, adesivos e álbuns. Para a temporada 2009/10, a NBA, National Basketball Association (Associação Nacional de Basquetebol dos Estados Unidos) terá estampado seus atletas nesta linha de produtos; para as Copas do Mundo de 2010 e 2014, a FIFA renova o contrato.

A Panini Group anunciou recentemente duas importantes parcerias na área de licenciamento de produtos no segmento de colecionáveis - cards, adesivos e álbuns - no qual é líder mundial. Com a NBA, a Panini firmou novo e exclusivo contrato para criar linha de cards, adesivos e álbuns com os principais atletas da liga mais famosa do mundo, com início programado para a temporada 2009 /10. O Grupo também renovou parceria com a FIFA para os próximos seis anos com contrato de licenciamento para coleções de cards e cromos adesivos das próximas duas Copas do Mundo da FIFA, na África do Sul em 2010 e no Brasil em 2014.

Para o presidente da Panini Brasil, José Eduardo Severo Martins, essas parcerias reafirmam a seriedade com que o grupo Panini trabalha os produtos de seus licenciantes. “Nosso principal objetivo é oferecer ao público o melhor no segmento de colecionáveis, transmitindo espírito esportivo tanto no futebol quanto no basquete, por meio desta nova parceria com a NBA, a mais tradicional liga de basquete do mundo”, afirma Martins.

A parceria com a NBA proporcionará à Panini um marketing de varejo significativo e suporte promocional incluindo TV, mídia impressa, ações on-line e eventos internos para ambos lojistas e varejistas. A nova parceria terá como foco a redefinição da categoria de cards colecionáveis por meio de um relacionamento mais amplo com os entusiastas da NBA já existentes, cultivando uma nova geração de colecionadores, dando suporte às lojas de colecionáveis e varejistas, além de criar novas oportunidades para o desenvolvimento e aumento de novos produtos no mundo todo.

“Durante anos, os cards colecionáveis da NBA foram uma importante fonte de vínculo entre fãs de todas as idades com nosso esporte”, disse o vice-presidente executivo da NBA Global Merchandising Group, Sal LaRocca. "À medida que olhamos para o futuro de nossos negócios de cards colecionáveis, há o consenso geral, inclusive de nossos parceiros atuais - Topps e Upper Deck - que seguir adiante com um parceiro exclusivo seria a melhor forma de conseguirmos revigorar a categoria no mundo todo. Tivemos a sorte de contar com três excelentes empresas interessadas em nosso negócio de cards e acreditamos que a Panini, a empresa líder mundial neste segmento da indústria, é a mais alinhada com nossa estratégia de crescimento global.”, afirma LaRocca.

A Panini fortalecerá a NBA como uma liga de esportes global no sentido de desenvolver o negócio internacional de cards colecionáveis e estabelecer e construir um negócio de colecionáveis esportivos nos Estados Unidos. Atualmente, a Panini já tem um negócio de sucesso consolidado no segmento de colecionáveis nos Estados Unidos com marcas de consumo como Hannah Montana e High School Musical da Disney, Harry Potter da Warner Bros.’, UEFA Euro 2008 e eventos esportivos da Copa do Mundo da FIFA. Internacionalmente, a liderança da Panini na categoria de adesivos proporcionará um aumento adicional nas oportunidades de crescimento para a NBA.

Quanto à renovação do contrato com a FIFA , o diretor de licenciamento do Grupo Panini, Peter Warsop, afirmou que é um privilégio ter sido nomeado novamente como o licenciado exclusivo dos cards e cromos adesivos colecionáveis. “A decisão da FIFA de nos nomear mais uma vez como licenciado é uma grande recompensa pelos investimentos realizados. Nós já estamos conversando com nossos parceiros promocionais e eles estão comprometidos em continuar com a mesma postura positiva já vista em todas as outras categorias de produtos”, declara Warsop.

A Copa do Mundo FIFA de 2006 na Alemanha criou a oportunidade para a Panini de conceber uma campanha de sucesso com colecionáveis. A Panini vendeu os produtos licenciados em quase 100 países no mundo, batendo todos os recordes anteriores. Os cards colecionáveis e os cromos autoadesivos são colecionados por um número crescente de grupos de consumidores. São três gerações que têm crescido com este hobby. As crianças se beneficiam do entusiasmo e envolvimento de seus pais e avós. Além disso, muitos entusiastas mais velhos não necessitam de crianças como desculpa e demonstram abertamente o desejo de completar suas coleções. Devido a alta popularidade das coleções da Panini, durante os últimos 10 torneios, foi natural que a FIFA elegesse esta empresa para continuar sua parceria.

Perfil da Panini - O Grupo Panini está estabelecido em Modena, Itália há quase 50 anos, possui subsidiárias na Europa e América Latina e é líder mundial em colecionáveis. A empresa iniciou suas operações no Brasil em 1989. A distribuição da Panini Brasil alcança mais de 30.000 bancas de jornal, 1000 supermercados e grande número de livrarias e lojas brasileiras. A Panini também lidera o mercado de publicações de revistas em quadrinhos, mangas e revistas infantis na Europa e América Latina possui distribuição de seus produtos em mais de 100 países e emprega cerca de 700 colaboradores.

A NBA chega aos fãs e consumidores no mundo todo por meio do licenciamento e marketing de produtos de consumo com a marca registrada da liga e características dos jogadores. Mais de 200 licenciados produzem, vendem e comercializam produtos com a marca NBA que são promovidos no mundo todo e vendidos em mais de 100.000 pontos de varejo localizados em 100 países dos 6 continentes. As principais categorias incluem jogos para vídeo games, uniformes, calçados, produtos esportivos e cards colecionáveis. Aproximadamente 30% das vendas são geradas fora dos Estados Unidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira