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18/03/2009 - 10:44

FAStplant® presente em quatro continentes: nova encomenda da Volkswagen da África do Sul


Com a instalação na fábrica sul-africanada da VW na cidade de Uitehag esta será a décima primeira instalação FAStplant® em funcionamento até setembro de 2009. Com isso a história de sucesso do sistema modular de montagem final continua, que no seu futuro será utilizado na América, Africa, Ásia e na Europa.

O sistema, que é baseado em cinco tipos de módulos pré-montados e livremente posicionável, pode ser montado rápida e eficientemente, economizando assim tempo e diminuindo os custos. Alguns OEMs de renome no mundo inteiro já tiram proveito desta vantagem em produção em grandes séries, SKD e CKD: General Motors, Toyota, Ford, Audi ou BMW são apenas alguns exemplos onde encontra-se interesse no FAStplant®.

FAStplant ® é a parte essencial de um sistema abrangedor de técnica de transporte que a Dürr fornece à VW de Uitenhage para toda a linha de montagem final. No trabalho inicial de montagem I e II equipadas com plataformas transportadoras, segue a linha de chassis, que surge a partir dos módulos FAStplant ®.

VW optou pelo não uso de cabides de altura ajustável na linha de chassis, ao invés disso a incorporação de um sistema elétrico monocarril de inclinação/declínio semelhante ao já fornecido pela Dürr para a linha de montagem final na VW em Xangai. A isso junta-se mais uma plataforma transportdora à seção final. Uma esteira transportadora de plástico conclui o término da linha.

FASmotion, a transferência de dados e de energia sem-contato, é usado em toda a área do trabalho inicial de montagem e da linha de montagem final e fornece energia necessária para todo o processo de trabalho efetuado com as plataformas transportadoras equipadas com mesas elevatórias. O projeto em Uitenhage tem um cronograma muito rígido. Entre a liberação do layout e a montagem são treze semanas e isto em quatro a seis semanas de tempo de transporte.

A técnica de módulo FAStplant® já está a caminho da África do Sul. Em setembro de 2009 a fábrica deve entrar em funcionamento produzindo a primeira pré-série da nova geração de modelo. | Por: Inêz Hiltrop/TEMA Technologie Marketing AG.

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