Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2009 - 08:30

Red Hat define estratégia de virtualização

A Red Hat, Inc. (NYSE:RHT), líder mundial em soluções open source, anuncia sua estratégia de virtualização para 2009 e também, resumindo os planos para expandir significantemente e aumentar seus servidores, divulga novos produtos de gerenciamento que possibilitam a adoção onipresente da virtualização por todo o negócio. A Red Hat está na posição única de entregar a virtualização sob medida aos clientes. Alavancando um forte ecossistema de parceiras de hardware e software, a empresa estará focada em quebrar as barreiras para o desenvolvimento de uma virtualização confiável e de larga escala. A virtualização representa um componente fundamental da estratégia geral da Red Hat de proporcionar ambientes flexíveis de clound computing com capacidade de se ajustar a qualquer aplicação, em qualquer lugar e hora.

A Red Hat conquistou uma forte posição na indústria da virtualização desde o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 5, com tecnologia de virtualização integrada ao sistema operacional, tornando-a a solução de virtualização open source líder em qualidade comercial. Em paralelo, a aquisição da Qumranet, Inc. pela Red Hat em setembro de 2008, incluindo a KVM, SolidICE/SPICE e tecnologias de gerenciamento, forneceu o alicerce para construir a próxima geração de ofertas de virtualização.

Com a adoção das estratégias de virtualização crescendo rapidamente e trazendo alto retorno ao investimento, uma pesquisa de análise da indústria indica que muitos clientes já tiveram que implantar virtualização na empresa e em ambientes críticos. A Red Hat está alavancando esta oportunidade com o anúncio de sua estratégia de fornecer alto-desempenho e infraestrutura segura e de fácil controle às empresas, abrangendo datacenters e nuvens internas e externas, que percorrem todas as áreas de negócios.

Como parte da estratégia da Red Hat de oferecer aos clientes um conjunto completo de soluções de virtualização que permite que todas as atividades das empresas sejam executadas em uma estrutura comum, a companhia apresenta o portfolio de produtos de Virtualização Empresarial da Red Hat, o qual inclui quatro componentes primários:

.Red Hat Enterprise Linux: o direcionamento estratégico da Red Hat para o futuro desenvolvimento de seu portfolio de produtos de virtualização está baseado no KVM, fazendo da Red Hat a única provedora de tecnologia de virtualização desenvolvida como parte do sistema operacional Linux. As implantações com base em Xen já existentes continuarão, tendo suporte por todo o tempo de vida do Red Hat Enterprise Linux 5, e a Red Hat fornecerá uma grande variedade de ferramentas e serviços para permitir que os clientes migrem de sua implantação Red Hat Enterprise Linux 5 Xen para KVM.

.Gestor para Virtualização de Servidor Empresarial Red Hat: Uma nova e rica gestão de solução de virtualização de servidores que será o primeiro produto open source da indústria a permitir completa gestão integrada através de servidores e desktops virtuais, apresentando migração em tempo real, alta disponibilidade, agendador de sistema, gerenciador de energia, gerenciador de imagem, fotografias, provisionamento reduzido (thin provisioning), monitoramento e relatório. O Gestor para Virtualização de Servidor Empresarial Red Hat será capaz de gerir os hosts Red Hat Enterprise Linux 5 e o Hypervisor de Virtualização Empresarial Red Hat.

.Gestor de Virtualização Empresarial Red Hat para desktops: Um novo sistema de gerenciamento para desktops virtuais que vai fornecer o VDI líder de mercado em custo-benefício para desktops Linux e Windows, baseados no Qumranet SolidICE e usando tecnologia de versão remota SPICE.

.Hypervisor de Virtualização Empresarial Red Hat: Um novo hypervisor autônomo ideal para os parceiros Red Hat e clientes estabelecerem um padrão leve, com base de virtualização de alto-desempenho nos ambientes de hospedagem.

A Red Hat planeja que os novos produtos de virtualização da suíte de Virtualização Empresarial Red Hat sejam entregues sequencialmente a partir dos próximos 3 meses até os próximos 18 meses, com data de entrega iniciando no segundo semestre de 2009.

Com a combinação dos avanços de Tecnologia de Virtualização da Intel® com o portfolio de Virtualização Empresarial Red Hat, Intel e Red Hat são capazes de oferecer aos clientes uma solução com excepcional desempenho, escalabilidade e agilidade.

"Os clientes demandam soluções de virtualização avançadas que sejam fáceis de implantar e gerir," declara Doug Fisher, vice-presidente da Intel Software e Services Group e gerente geral da Divisão de Sistemas de Software. "A Intel proporciona a tecnologia para fornecer estas soluções através da assistência do hardware para virtualização e maiores contribuições do software para projetos de virtualização open source como o KVM e Xen. A combinação obrigatória da Tecnologia de Virtualização Intel®, do servidor de processador-base Intel® Xeon®, inovações open source, e o portfolio de Virtualização Empresarial Red Hat proporcionam a inovadora solução de virtualização que a indústria requer."

"Com a estratégia e o mapa de virtualização da Red Hat traçados, a Red Hat está singularmente posicionada para ampliar o alcance de virtualização com nosso completo portfolio de soluções de virtualização, combinando nossa força do núcleo de operações de sistema, a qualidade e tecnologia da próxima geração de virtualização e ferramentas escaláveis de gestão," declara Paul Cormier, vice-presidente executivo e Presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat. "Com este completo conjunto de soluções de virtualização, a Red Hat está quebrando barreiras para ultrapassar os limites de virtualização e cloud computing das empresas de hoje."

"A virtualização Linux está rapidamente se mostrando robusta e com alta tecnologia de escalabilidade para implantação em nível empresarial", declarou Inna Kuznetsova, diretor de estratégia da IBM Linux. "O Red Hat Linux já suporta as capacidades de virtualização de plataforma orientada da IBM POWER Systems e mainframes System z. Antecipamos que o hypervisor KVM e sua integração ao Red Hat Linux ajudará nossos clientes System x a colher os benefícios da virtualização do data center enquanto desfrutam da economia e flexibilidade oferecidas pelas soluções open source. Como a IBM é líder em soluções de virtualização para nossos clientes, vamos agregar os benefícios da virtualização Linux nas nossas plataformas do Sistema x, POWER e Sistema z."

Mais informações sobre a estratégia de virtualização da Red Hat: webcast www.redhat.com/promo/webcast/223. | www.redhat.com/virtualization-strategy.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira