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19/03/2009 - 08:54

Walter Sabini Jr enfatiza as boas práticas do email marketing como aliada da Web 2.0

O palestrante falou para um público de 100 pessoas sobre os pontos mais importantes para a elaboração de uma campanha de email marketing .

Durante o WebExpoForum, evento que tem como proposta discutir as tendências da comunicação via web, Walter Sabini Junior, CEO da agência Virid Interatividade Digital, reuniu cerca de 100 pessoas na apresentação do workshop ‘Como criar um email marketing de resultados’. Como especialista no setor de marketing digital, especificamente para email marketing, o executivo iniciou sua palestra enfatizando à ética para o desenvolvimento e divulgação de campanhas de email marketing na era Web 2.0.

Também como coordenador de um código de autorregulamentação para o setor de email marketing, que está prestes a ser aprovado por empresas e entidades do setor, Sabini ressaltou que toda a base da elaboração de uma campanha, tanto criativa como tecnológica, tem que estar dentro das boas práticas para a geração de resultados positivos e relevantes.

“O email marketing é uma ferramenta de relacionamento entre a empresa e seu cliente e, junto à Internet, além de aproximação, possibilita conhecimento sobre o comportamento e perfil dos consumidores. Por isto, é preciso respeitar regras para que as ações não sejam evasivas e resultem no distanciamento dos clientes ao invés de aproximá-los”, avalia o CEO.

O CEO discorreu sobre as etapas para aplicação das boas práticas no envio e gerenciamento de emails e ressaltou que na era Web 2.0, é preciso aplicar mais interatividade nas campanhas de email marketing, pois os resultados de visibilidade servem para interpretar os desejos do destinatário.

Além dos aspectos éticos, o especialista apontou tendências como a leitura do email marketing através dos smartphones, além do avanço do advertising nos envios de newsletters, onde cada destinatário receberá a mensagem com ações publicitárias (banners), de acordo com seu perfil comportamental”, explica o CEO.

A palestra ainda apontou o forte crescimento da participação do email marketing no mix de comunicação das empresas. Segundo a Datafolha, 53% do público interagem na web, por email, vindo em seguida os comunicadores instantâneos, que respondem com 52%.

Evento: WebExpoForum, até 19 de março, Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo – SP | Site: www.webexpoforum.com.br

Virtual Target: A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Está alinhada às políticas e normas internacionais e tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, 2.700 empresas utilizam a plataforma. Foi testada e aprovada pelo INFOLAB (laboratório Info Exame). Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. | www.virtualtarget.com.br

Perfil: A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Desenvolvedora da plataforma Virtual Target, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida.

No mercado desde 1996, a empresa está alinhada às políticas e normas internacionais e trabalha com afinco na disseminação das boas práticas na comunicação digital.| www.virid.com.br

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