Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2009 - 08:59

Heineken inova e lança aplicativo para Iphone com Localizador de Bares e Party Makers


Programa realiza de forma customizada o cálculo de cerveja e gelo para uma festa, além de localizar via GPS e gerar rotas para os bares que trabalham com a marca.

A Heineken, símbolo de inovação e ousadia, é a primeira marca de cerveja a fazer uso de uma tecnologia muito utilizada pelos usuários de celulares de última geração, o acesso rápido, e em qualquer lugar, a informações e serviços por meio do aparelho. Pensando no perfil do seu consumidor, a marca oferece um aplicativo que permite localizar bares, que servem Heineken, além de um organizador de festas "Party Makers", que faz de maneira rápida e personalizada o cálculo exato de cerveja e gelo.

A ferramenta, que já está disponível, foi desenvolvida pela agência Fischer América. O download pode ser feito pela loja virtual no iTunes gratuitamente e dará acesso a vários serviços, bastando apenas um click na tampinha que ficará na tela como ícone. O usuário pode navegar pelos bares Heineken mais próximos e traçar uma rota utilizando o Google Maps, combinado com o sistema de triangulação por antenas ou GPS, ou apenas localizá-lo por categorias: pizzaria, bar, balada, entre outras, com descrição do local e contato. Além disso, permite programar um táxi, para os consumidores que não forem de carona.

Outro serviço diferenciado é o Party Makers, que calcula em segundos a quantidade certa de bebida e gelo para uma festa. O sistema seleciona o tipo de evento: happy hour, open house, chá bar, aniversário, entre outros, questiona o que será servido, a quantidade de pessoas, homens ou mulheres, duração do evento e local. O resultado é apresentado com as informações completas e sugestões de embalagens Heineken a serem compradas, além de mostrar a quantidade de gelo necessária para gelar tudo.

"Como uma marca inovadora, a Heineken procura sempre trazer o que há de mais moderno e cult do mercado", explica Herbert Gris, gerente de Marcas Internacionais da FEMSA Cerveja Brasil.

Presente em mais de 180 países, a marca produzida no Brasil pela FEMSA Cerveja Brasil, cresce em ritmo acelerado no país, por suas ações inovadoras junto ao mercado e a trabalho de fortalecimento perante aos consumidores.

Os esforços podem ser observados nos resultados da marca: no último ano as vendas aumentaram mais de 50%. "A Heineken investe cada vez mais no Brasil e acredita no crescimento do segmento premium, ainda em desenvolvimento. Além disso, fortalece seu posicionamento no mercado como uma marca de qualidade mundial, com sabor e estilo marcantes, que fazem o seu consumidor se sentir especial", completa Gris.

Perfil da FEMSA Cerveja Brasil - A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, Dos Equis, Superior e Índio. Em 2006, a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser Pilsen, Summer Draft, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu, Chopp SOL sem Álcool e SOL, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2100 empregos diretos e indiretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira