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19/03/2009 - 09:28

Rede Própria da ATP chega à São Paulo

A ATP iniciou a instalação de terminais de auto-atendimento bancário de sua Rede Própria na cidade de São Paulo, projeto já iniciado em Brasília. O primeiro deles na capital paulistana já está em operação dentro do Sacolão Jaçanã, na Zona Norte. Ainda em março serão instaladas outras dez máquinas em São Paulo, em locais de grande circulação de pessoas e com demanda por serviços bancários. Toda a operação da Rede Própria é da ATP, que realizou pesquisas para identificar pontos ideais para a instalação de seus terminais. O terminal do Jaçanã já vem sendo utilizado por muitos clientes da Nossa Caixa e Santander, bancos com muitos usuários paulistanos. Mas pode ser usado por clientes de 14 bancos conveniados à RVA – Rede Verde-Amarela.

O projeto da Rede Própria da ATP foi iniciado em outubro de 2.008, em Brasília, e prevê a instalação de 50 terminais de auto-atendimento bancário em 2.009, também contemplando as cidades de Porto Alegre, Vitória, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Fortaleza.

Os terminais da Rede Própria ATP estão trabalhando com identificação visual da RVA (Rede Verde-Amarela), com máquinas que realizam saques, saldos e extratos. Mas existem negociações avançadas para a chegada de outros grandes bancos à Rede Própria da ATP, quando passarão a serem instaladas máquinas com alta tecnologia e com a possibilidade de depósitos de cheques e cédulas sem envelopes.

Atualmente 14 bancos integram a Rede Verde-Amarela: Santander, Nossa Caixa, Banco do Nordeste, Banestes, BESC, Banpará, BEP, Banrisul, Banese, Lemon, BRB, Mercantil, Sicredi e Incentive House.

A RVA já está presente em 1.800 cidades, atende 15 milhões de cartões de clientes, em 10 mil pontos de atendimento e 35 mil terminais interligados, instalados dentro de agências de bancos conveniados à rede.

A Rede Própria da ATP surge no mercado com forte apelo para o compartilhamento e como uma rede alternativa e complementar às já existentes, inclusive como um canal de distribuição de outros serviços de diferentes segmentos econômicos. Ao longo de 2.009 a ATP pretende realizar investimentos globais de cerca de R$ 25 milhões, que contemplarão a Rede Própria, novos negócios, projetos, atuação de múltiplos segmentos econômicos, adoção de novas tecnologias, TI, Telecom, pessoal e filiais.

Segundo o presidente da ATP, Nori Lermen, os 50 terminais de auto-atendimento da Rede Própria são o primeiro passo para projetos bem mais ousados. “Agora vamos partir para o desenvolvimento e definição da instalação de outros 50 pontos que contarão com depósito de cheques e cédulas sem envelope - com o uso de imagens -, tecnologia que pode diminuir em 70% o custo do processamento. E depois pretendemos iniciar a instalação das salas de auto-atendimento, anunciadas no ano passado, mas que foram adiadas em virtude das fusões e compras de bancos e interrupção de investimentos de muitas empresas. Estas salas também contarão com tecnologia que permite a reciclagem do numerário”, explica.

“A Rede Própria da ATP é um canal de distribuição de múltiplos serviços, que compartilham um ponto, como complementar ou alternativo a outros. O ponto não precisa ser utilizado somente por bancos ou financeiras, mas também pode realizar serviços para redes de lojas, operadoras de celular, empresas aéreas ou de ônibus, concessionárias de serviços, seguradoras, redes de cinemas, casas de shows, entre outros”, informa o presidente da ATP.

ATP.: produtos e serviços: A ATP é uma empresa especializada em prestação de serviços e soluções tecnológicas para o sistema financeiro, telecomunicações, concessionárias de serviços públicos e varejo. Trata-se da maior instituição não bancária de processamento de documentos do país, com 43 milhões por mês, que representam 40% do volume bancário total do país.

A ATP é administradora da Rede Verde-Amarela (RVA) e conta com várias soluções inovadoras em termos de serviços em várias áreas de atuação. Destaque para a Linha Imagon (com sua caneta digital Imagon Flash), um conjunto de soluções de tecnologia de ponta para o escaneamento de imagens e processamento de documentos, que apresenta diversas soluções de captura descentralizada, armazenamento e gerenciamento de documentos para instituições financeiras, comércio, órgãos públicos, seguradoras, hospitais, entre outros.

Suas soluções para escaneamento de imagens, processamento de documentos e cheques, gerenciamento de arrecadação e pagamentos, microfilmagem, impressão eletrônica, correspondentes não bancários, auto-atendimento e até contact center e treinamento, se interligam e se complementam para oferecer ao cliente serviços integrais para todas as áreas de interesse.

A ATP possui ainda sua solução de Correspondentes no País (correspondentes não bancários) – com o ATP Station -, que disponibilizam serviços como o recebimento de contas de consumo (água, luz, telefone, etc), saques e extratos bancários, compra de passagens de ônibus interestaduais, CDC (Crédito Direto ao Consumidor), depósitos em conta, abertura de conta corrente, venda de títulos de capitalização, recarga de recarga de celular, pagamento de benefícios federais e estaduais, entre outros serviços, através dos mais diversos meios de comunicação, como GPRS-Celular e link via satélite.

Estes agentes credenciados (os correspondentes) executam serviços bancários assistidos sem burocracia e sem que o cliente tenha a necessidade de dirigir-se a uma agência bancária. Os correspondentes da ATP estão distribuídos em redes de vários setores do varejo. Por isso, um dos pontos fortes do modelo é representar um grande gerador de conveniência para os clientes, com acesso facilitado para todos os segmentos da população. A rede ATP de Correspondentes no País conta com 3 mil terminais, instalados em 2.500 pontos, realizando em média 4,5 milhões de transações por mês.

Outra solução lançada recentemente pela ATP é o Check Billing, produto voltado para a análise, verificação e recuperação de cobrança indevida de valores nas contas telefônicas fixas de grandes empresas.

Além do Sistema de Recuperação de Crédito da ATP, já contratado pelos Banco Lemon, Tribanco, Daycoval e financeira Fortbrasil. Esse serviço, que tem por base o Sistema IntegrAll de Contact Center, permite a Recuperação de Créditos em atraso, de pessoa física ou jurídica, em pouco tempo e com baixo custo.

A empresa - A matriz da ATP está localizada em Brasília. Mas a empresa possui um escritório comercial e show-room na cidade de São Paulo, na Rua Estados Unidos. Juntamente com suas 20 filiais distribuídas por todo país e com seus cerca de 4 mil colaboradores (entre funcionários fixos e terceirizados), a empresa presta serviços de alta qualidade para mais de 100 expressivos clientes nos setores financeiros, de telecomunicações, concessionárias de serviços públicos e varejo.

Fundada em 1993 e com uma história de sucesso, a ATP é vencedora dos maiores prêmios de excelência empresarial e destaque nos mais conceituados rankings de indicadores econômico-financeiros e de governança corporativa do mercado. Entre os prêmios destacam-se “As Melhores da Dinheiro”, concedido pela Revista Isto É Dinheiro, no qual a ATP sagrou-se a campeã no setor de Serviços; “Great Place to Work – 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil”, concedido pela Revista Época; “Anuário de Serviços Corporativos” da Now Digital - Revista Computerworld; “50 Melhores Empresas para Trabalhar - de TI & Telecom” do Great Place to Work, Now!Digital e Revista Computerworld. Esses prêmios foram todos recebidos recentemente.

A ATP é uma das empresas de prestação de serviços mais sólidas e capitalizadas do Brasil. Seu faturamento em 2.008 foi de R$ 280 milhões, sendo que para 2.009 prevê-se alcançar R$ 328 milhões. | www.atp.com.br

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