Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2009 - 09:32

Knowledge Allianz Brasil estreia no país para compartilhar conhecimento em sustentabilidade

Novo site da Allianz Seguros expande informação sobre mudanças ambientais, energia, saúde e segurança.

Criado pelo Grupo Allianz para debater temas emergentes na pauta mundial como as mudanças climáticas, energia renovável, segurança, saúde e sustentabilidade, o site informativo Knowledge reúne um rico conjunto de informações, pesquisas, gráficos e imagens sobre esses temas. Agora, esse canal ganha uma versão em português, lançado agora em março.

O Knowledge Allianz Brasil (http://knowledge.allianz.com.br) está dividido em quatro pilares – Mudanças Climáticas, Perfil Climático, Energia & CO2 e Segurança. Em cada um deles, a Allianz Seguros pretende disseminar conhecimento ao público brasileiro em sintonia com seu compromisso pela sustentabilidade. Utiliza, para isso, artigos, estudos, vídeos e gráficos que aprofundam os temas em questão.

De acordo com a seguradora, a versão brasileira vai privilegiar dois desses assuntos: as mudanças ambientais globais e a segurança automotiva, com estudos de casos concretos e orientações práticas. “Entendemos a sustentabilidade de forma ampla, considerando a demografia, o clima, a saúde e a segurança das pessoas. Por isso, ao falar da segurança no trânsito, por exemplo, o site traz dicas de prevenção ao motorista para reduzir os riscos nessa atividade“, comenta Ariane Landim, superintendente de comunicação e marketing da Allianz. Além disso, o Knowledge Allianz Brasil apresenta em variados artigos o que o internauta pode fazer para colaborar com o meio ambiente.

O conteúdo do Knowledge é formado por dois esforços - inclui as principais matérias já publicadas na versão em inglês do site, traduzidas para o português, e também informações locais, que depois serão compartilhadas fora do País. "Esse é um elemento que enriquece o canal, pois o conteúdo é feito no mundo inteiro e compartilhado com diferentes públicos, revelando os impactos nas mudanças globais e o que todos os povos podem fazer para melhorar", diz a executiva. A equipe gerencial do site espera receber sugestões, críticas, comentários e dúvidas dos internautas para que juntos consigam desenvolver mais conhecimento e projetem essas informações ao maior número de pessoas.

Voltado à imprensa, universitários, professores, estudantes, ongs e demais interessados em sustentabilidade, saúde, energia e segurança, o Knowledge Allianz Brasil pretende manter e reforçar a articulação com organismos externos e demais empresas acrescentando uma perspectiva não-empresarial ao site. "O lançamento do site integra a estratégia da empresa na produção e divulgação de conhecimento. A ideia é que continuemos a investir fortemente nas pesquisas e toda essa informação seja disponibilizada de forma irrestrita ao público“, afirma Landim.

Compromisso Global – O site também foi lançado nos Estados Unidos como uma iniciativa da Fireman’s Fund, subsidiária do Grupo Allianz naquele país. O Grupo acredita nas oportunidades de networking interativo oferecido pelo uso da internet, que provê conhecimento e possibilita o diálogo. Com o lançamento do Knowledge no País, a empresa reforça seu compromisso com as práticas de sustentabilidade.

Internacionalmente, o Grupo comprometeu-se em reduzir a emissão de CO2 em 20%, até 2012, além de investir € 500 milhões em fontes renováveis de energia, assim como em outros projetos sociais e sustentáveis.

Perfil: Allianz Seguros - No país há 105 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1400 funcionários e com o apoio de mais de dez mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo possui 180 mil funcionários que atendem cerca de 80 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira