Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2007 - 08:34

Assembléia catarinense concede título honorário ao presidente do Grupo Habitasul


Péricles de Freitas Druck recebe homenagem de Cidadão de Santa Catarina devido aos projetos de empreendedorismo realizados no estado.

A Assembléia Legislativa de Santa Catarina concederá, no dia 27 de março (terça-feira), às 19h, o título de Cidadão Catarinense ao empresário gaúcho Péricles de Freitas Druck, presidente do Grupo Habitasul. A sessão solene acontecerá no Plenário Deputado Osni Régis, em Florianópolis. Na seqüência do evento, o empresário receberá os presentes para coquetel, no mesmo local.

A homenagem prestada a Péricles de Freitas Druck deve-se aos projetos de ponta desenvolvidos pela Habitasul em Santa Catarina, nos setores imobiliário e industrial, respectivamente representados pelas empresas holdings Companhia Habitasul de Participações e Celulose Irani S/A. Essas iniciativas viabilizaram a atração de investimentos, geração de empregos e qualidade de vida àquele estado.

Em 2003, o Presidente do Grupo Habitasul recebeu a honraria da Prefeitura Municipal da capital catarinense como "Cidadão Honorário de Florianópolis".

A Habitasul: O Grupo Habitasul, que completa 40 anos em 2007, atua no setor industrial, com celulose, papel, embalagens e móveis; como também no mercado imobiliário, na construção de residências, serviços de hotelaria e lazer. A Habitasul, de origem gaúcha, está presente em Santa Catarina desde a década de sessenta, e também nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo, e na Costa Rica, comercializando seus produtos para todo o Brasil e exterior. A corporação conta com mais de 2,5 mil colaboradores no seu quadro funcional.

Atualmente, em Santa Catarina a Habitasul está presente na capital, Florianópolis, com o residencial Jurerê Internacional, referência regional e nacional em desenvolvimento urbano e turístico sustentável. E também em Vargem Bonita, Rio Negrinho e Joaçaba, com a Celulose Irani S/A, a 1ª empresa brasileira e a 2ª no mundo, do setor de Papel e Celulose, a emitir e negociar créditos de carbono no âmbito do protocolo de Kyoto. Com isso a Irani foi a 1ª empresa catarinense a ter créditos de carbono negociados no mercado mundial, através de um projeto de co-geração de energia implementado em Vargem Bonita

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira