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20/03/2009 - 08:53

Atos Origin recebe certificação ISO/IEC 27001 para serviços de rede e segurança

Este reconhecimento é mais uma garantia de oferta de serviços seguros e informações protegidas

São Paulo– A Atos Origin, empresa internacional de serviços de TI, anuncia que recebeu a certificação ISO/IEC 27001 nos Serviços de Rede e Segurança, após auditoria realizada pela AFNOR Certification - organização de padrões da França.

O ISO/IEC 27001, publicado em 2005, é um padrão internacional para a implantação de Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI).

As informações são ativos de alto valor para as organizações, mas a dependência de serviços e sistemas de informações torna as organizações mais vulneráveis a ameaças. A norma ISO 27001 permite implementar requisitos de segurança da informação, garantindo a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados.

A Atos Origin é uma das primeiras empresas no segmento de TI a obter esta certificação na França, cuja conquista é resultado de investimentos destinados ao aprimoramento contínuo do gerenciamento da segurança de seus próprios sistemas de informação e também de seus Clientes. A Atos Origin tem como meta ser reconhecida no mercado como padrão de referência em segurança da informação.

No Brasil, a empresa obteve essa mesma certificação em 2006, após auditoria realizada pelo BSi Management Systems. Anualmente ocorrem auditorias de manutenção, com o objetivo de avaliar a conformidade do Sistema de Gestão de Segurança da Informação certificado, aos requisitos da norma ISO 27001.

Com essas iniciativas a Atos Origin confirma seu compromisso de conquistar continuamente a confiança de seus clientes, oferecendo serviços com alto grau de qualidade e segurança. “Zelar pela integridade dos ativos de informação e mantê-los protegidos é uma de nossas principais preocupações e estamos trabalhando constantemente para fortalecer nosso desempenho” afirma Sonia Leme, gerente de Qualidade e Melhores Práticas da Atos Origin no Brasil. “Representa, ainda, um diferencial sobre a nossa prestação de serviços, pois visa assegurar a continuidade dos negócios dos clientes, mantendo em funcionamento os seus serviços e processos críticos” completa.

Perfil: A AFNOR é um grupo de serviços com quatro áreas principais de atuação: padronização, publicação, treinamento e certificação. Ela tem uma característica especial por atender ao interesse geral com sua missão de padronização, ao mesmo tempo em que exerce uma parte de suas atividades na arena competitiva. A AFNOR é uma operadora internacional na área de qualidade e gerenciamento de serviços, produtos, sistemas e competências. Ela oferece aos participantes da área sócio-econômica, principalmente empresas, ferramentas práticas, concretas e reconhecidas, permitindo que se tornem visíveis e no longo prazo sejam parte do cenário sócio-econômico mundial. | www.afnor.org

Perfil: A Atos Origin é uma empresa de serviços internacionais de tecnologia da informação. Seu objetivo é direcionar a visão dos clientes para resultados através da aplicação de consultoria, integração de sistemas e gerência de operações. As receitas anuais da empresa são de 5,8 bilhões de euros empregando mais de 50.000 pessoas em 40 países. A Atos Origin é o Worldwide Partner de Tecnologia da Informação para os Jogos Olímpicos e tem uma clientela internacional de empresas blue-chip em todos os setores. A Atos Origin é cotada na Paris Eurolist Market e negócios como Atos Origin, Atos Worldline e Atos Consulting.

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