Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2009 - 08:55

Programa 100% nacional de nf-e fala com todo sistema de integração de negócios

Desenvolvido pela paranaense DB1 e disponibilizado pela Armada Info, programa agiliza todos os processos de emissão de notas fiscais eletrônicas com assinatura digital.

O primeiro programa 100% brasileiro no mercado que gera notas fiscais eletrônicas (NF-e) que conversa com qualquer ERP ou sistemas de integração de negócios já está disponível. O EDIG é a plataforma criada pela desenvolvedora paranaense DB1 e disponibilizada no estado de São Paulo pela Armada Info para agilizar todos os os processos de emissão e de guarda ou indexação deste tipo de nota fiscal. Com a nova solução é possível efetuar a transmissão, assinatura digital, impressão e armazenamento de documento virtual. O EDIG foi especialmente desenvolvido para empresas de médio e grande portes com grande fluxo de emissão de notas fiscais. O sistema gera notas fiscais simultâneas sem limite de número em cada lote, afirma Leandro Melchiori, diretor da Armada Info.

Um dos mais importantes pontos inovadores do EDIG é a compatibilidade com o ERP ou qualquer sistema de integração de negócios de desenvolvimento próprio, realizando cruzamento de dados de forma segura e rápida. A NF-e já é uma realidade e está sendo implantada no Brasil em etapas. Todas as empresas que forem abertas a partir de 1º de março devem aderir ao novo sistema. A partir de abril próximo, 25 setores terão que adotar o sistema, como fabricantes e importadores de tintas, vernizes e esmaltes; importadores de automotivos e importadores e distribuidores de bebidas alcoólicas e de refrigerantes.

Comunicação total - Para Melchiori , o EDIG tem extrema facilidade em providenciar o envio de lotes de NF-e em paralelo. Não é preciso esperar retornos, configuração do layout da DANFE (Documento Auxiliar da NF-e), controle de contingência Scan/DPEC/Formulário de Segurança, impressão em qualquer lugar dentro ou fora da rede. O programa é desenvolvido em Java, visando a comunicabilidade total nas mais diversas plataformas em uso.

Após uma nota fiscal ser faturada, o software monta o documento digital da nota, assina e envia para a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado do emissor da nota e retorna a autorização para uso da NF-e. O EDIG imprime o DANFE, envia o documento virtual ao cliente e um comando ao ERP para a conclusão do faturamento da nota, explica o executivo.

Na seqüência, o EDIG recebe uma sinalização do ERP com a informação que uma ou mais notas fiscais podem ser enviadas. A próxima etapa é a leitura destas notas no banco de dados e montagem de arquivo documento virtual para envio. O quesito segurança é garantido pela assinatura digital que o programa gera. Assim, todos os envolvidos na operação, entre as empresas e os órgãos do governo, sabem exatamente quem está emitindo a nota eletrônica e a lisura de todo o processo.

Pela lei -A legislação prevê o funcionamento em contingência da NF-e no caso da queda da conexão Internet ou do site da empresa. Neste caso, o administrador do sistema posiciona o EDIG em modo de contingência. Logo, as notas fiscais não serão enviadas para a SEFAZ. O programa providencia impressão em contingência, envia o documento virtual ao destinatário e retorna os dados para o ERP para continuar o faturamento. Depois da volta do link de Internet e o retorno do EDIG à condição de operação normal, as NF-e emitidas em contingência são automaticamente enviadas para a SEFAZ.

Este software está em conformidade com todas as necessidades previstas pela lei que regula a emissão de NF-e. Por exemplo, gera documento fiscal exatamente no desenho e formatos exigidos. Ainda conforme a legislação em vigor, o emitente e o destinatário de NF-e devem manter em arquivo digital notas pelo prazo estabelecido na legislação tributária para a guarda dos documentos fiscais. O EDIG providencia este armazenamento e ainda pode enviar por e-mail para os destinatários dos documentos fiscais.

O EDIG é multiplataforma e roda em todos os bancos de dados do mercado e atua em regime de cluster ou espelhamento de dados, para não correr o risco de perda de informações em alguns dos processos. Além disso, permite que mais de um computador atue em paralelo no envio de notas, para maior agilidade para envio e maior segurança no caso de falha de hardware.

A aplicação suporta grandes volumes de notas fiscais e sua forma de execução multi-thread garante agilidade no processamento de envio de notas, pois os lotes podem ser remetidos e consultados de forma paralela e não é necessário aguardar retorno de um lote para enviar outro.

DB1: A DB1 é uma empresa nacional com sede em Maringá (Paraná) e dedicada ao desenvolvimento de sistemas de gestão de negócios para médias e grandes empresas. Possui equipe experiente e altamente qualificada para atender a qualquer solicitação, além de estrutura física moderna e adequada ao propósito de seus clientes, bem como, a constante atualização de tecnologias, equipamentos e investimentos em treinamentos.

Armada Info - A Armada Info é uma empresa de consultoria dedicada a projetos de segurança e soluções seguras de infra-estrutura. Atua em vários segmentos de informática, como VoIP, redes, servidores, suporte e outsourcing e distribuidor exclusivo da solução EDIG no estado de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira