Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2009 - 09:12

Conscientização sobre o Câncer

Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, Instituto Maurício de Sousa e Sapataria Cometa realizam ação durante o mês de abril.

A ABRALE - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia -, em parceria com a Sapataria Cometa, realizará durante o mês de abril a campanha do Mês de Combate ao Câncer: Participar é Combater. Neste período, toda a venda de calçadeiras será revertida para o Projeto Dodói da ABRALE, criado em conjunto com o Instituto Maurício de Sousa, outro parceiro da associação.

O objetivo do Dodói é humanizar o tratamento às crianças portadoras de câncer, proporcionando melhores condições de convívio com a doença e aumentando as possibilidades efetivas de cura. O projeto consiste na utilização de bonecos dos personagens Mônica e Cebolinha vestidos de pacientes e de kits contendo itens como gibis, livro de passatempo e estojinho médico, aplicada pela equipe multiprofissional (médicos, enfermeiros, psicólogos etc) que assiste o paciente e coordenada pela ABRALE. O Projeto Dodói, que está em fase de implantação em São Paulo, atenderá a crianças e adolescentes portadores de doenças onco-hematológicas dos 3 aos 14 anos, internados em centros de tratamento de todo o país.

Para divulgar o projeto, de 1º a 21 de abril será realizada no Conjunto Nacional, em São Paulo (Avenida Paulista, 2073) exposição com cartazes produzidos pelo Instituto Maurício de Sousa, explicando o que é leucemia, linfoma e transplante de medula óssea.

A Sapataria Cometa e o Instituto Maurício de Sousa são duas das 84 empresas parceiras da ABRALE certificadas com o Selo Investimos na Vida, o primeiro de reconhecimento social para empresas que investem na área de saúde. Gol Linhas Aéreas, Senac, Uol e Ypê são outras empresas certificadas pelo Selo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira