Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2009 - 09:50

Pirelli apresenta novas medidas para Caminhão e Agro na Expodireto no Rio Grande do Sul


Os pneus das linhas FG85 e TG85, para caminhões de uso misto (asfalto-terra), e HF75, para o setor agrícola, são as novidades apresentadas pela empresa, que possui unidade industrial no Estado.

São Paulo – A Pirelli apresenta entre os dias 16 e 20 de março as duas novas medidas de pneus para o segmento Caminhão e uma para Agro aos participantes da Expodireto Cotrijal 2009 – Feira Internacional do Agronegócio, em Não-Me-Toque (RS).

O público do evento vai conhecer as novas medidas do 13R 22.5 FG85 e 13R 22.5 TG85, para caminhões pesados de uso misto. Durante esses cinco dias, os visitantes do estande da Pirelli nesta feira, que é considerada pelos organizadores um dos três maiores eventos agrodinâmicos do País, também poderão adquirir a nova dimensão do 600/50-22.5 HF75, para transporte agrícola.

Essas medidas são complementos para uma gama de produtos em segmentos que a companhia atua fortemente: transportes de carga e agricultura. A Pirelli vai comercializar também o seu portfólio de produtos para automóveis de passeio, utilitários esportivos e motocicletas.

O diretor da unidade de negócios Caminhão & Agro, Flávio Bettiol Junior, destaca os objetivos que levam a companhia a participar do evento. “Além da oportunidade de estar próximo ao consumidor final, a participação na Expodireto é importante porque é realizada no Rio Grande do Sul, mercado de grande importância para a empresa. A Pirelli, inclusive, possui uma fábrica instalada no município de Gravataí”, explica Bettiol.

O estande da empresa, que este ano traz elementos alusivos à comemoração dos 80 anos de presença industrial no Brasil, foi planejado para oferecer conforto e praticidade aos visitantes, que encontrarão condições especiais de compra, por meio da Rede Oficial de Revendedores Pirelli.

Em sua décima edição, a Expodireto vai contar com 300 empresas que irão expor seus serviços, máquinas e equipamentos em uma área de 84 hectares. A estimativa da organização é que a feira receba cerca de 160 mil visitantes e gere R$ 300 milhões em negócios.

Mais do que instrumentalizar o agricultor com ferramentas para tornar sua operação viável do ponto de vista técnico e econômico, os organizadores vão estimular a comercialização a partir de rodadas de negociação com representantes de pelo menos 30 países. Para isso, várias atrações estão programadas, como a Feira Internacional do Agronegócio, Fóruns Nacionais do Milho, Soja, Suinocultura Leite e o Workshop de Gestão Rural, entre outras atrações.

Novas medidas- 13R 22.5 FG85 e 13R 22.5 TG85: maior capacidade de carga e menor consumo.

As novas medidas dos pneus FG85 (para eixos direcionais) e TG85 (para eixos trativos) complementam o portfólio de uma linha já consolidada no mercado. Atendendo a uma crescente demanda de mercado, estes lançamentos possuem maior capacidade de carga e menor resistência ao rolamento (o que reduz o consumo de combustível).

As linhas FG85 e TG85 foram especialmente desenvolvidas para caminhões pesados empregados em percurso misto, como transporte agrícola, usinas, canteiros de obras, mineração e de resíduos. Oferecem maior durabilidade e desenho da banda de rodagem que facilita a autolimpeza e reduzida captura de pedras, ideal para veículos que transportam carga em estradas de terra e asfalto.

“Como os veículos de uso misto trabalham em condições bastante severas, não só de pista, mas também de carga, as soluções tecnológicas presentes nessa linha possibilitam um excelente resultado ao usuário”, diz Bettiol.

600/50-22,5 HF75: para o setor sucroalcooleiro: As novas medidas da linha HF75 foram especialmente projetadas para implementos agrícolas (transbordo) do segmento sucroalcooleiro. O departamento de engenharia da Pirelli fez diversas análises para produzir um pneu que atenda às necessidades de trabalho nas usinas, que exigem pneus com elevada capacidade de carga e alta flutuação, de forma a proporcionar maior rendimento horário e menor compactação do solo.

Como o HF75 é mais largo, a maior área de contato com o solo melhora a distribuição de peso, contribuindo para a alta flutuação. Como o pneu irá equipar implementos agrícolas utilizados diretamente nos canaviais, essa característica é importante, pois ajuda a evitar a compactação do solo. O pneu também possui uma maior resistência a cortes e lacerações, devido ao reforço do contraforte, tem maior durabilidade, apresenta melhor autolimpeza e aderência, uma vez que o fundo da banda de rodagem foi projetado com diferentes inclinações, além de eliminar resíduos durante o trabalho.

Linha completa - Os demais produtos que a Pirelli apresentará na 10ª Expodireto fazem parte da linha de pneus para máquinas agrícolas, máquinas industriais, caminhões e ônibus, automóveis e utilitários em todos os tipos de transporte rodoviário, urbano e uso misto.

Agrícola - A Pirelli também apresenta os diferenciais da linha TM75, que tem como primeira medida 250/80-18, indicado para tratores de baixa potência que trafegam em solos consistentes. Com a tecnologia das barras simétricas e planos diferenciados de rigidez, proporcionam maior capacidade de tração e autolimpeza.

Linhas consagradas no segmento agrícola também estarão no estande. Um deles é o TM95, com barras longas e curtas, recomendado para o uso em tratores e colheitadeiras. Os pneus são utilizados em todos os tipos de cultura e trafegam sobre terrenos consistentes, oferecendo excelente tração e autolimpeza. Proporcionam rolagem mais uniforme, sem vibrações ou oscilações laterais.

Outro produto que está na Expodireto é o pneu direcional TD500 para tratores agrícolas tração 4x2: a banda de rodagem possui maior área de contato, o que permite reduzir a compactação do solo e a raia longitudinal que favorece manobras em áreas de cultivo.

O MB39, para rodas motrizes de colheitadeiras e tratores, apresenta banda de rodagem que permite maior área de contato com o solo, proporcionando melhor distribuição do peso do equipamento e menor compactação do solo.

Industrial - A linha CI84 para empilhadeiras de pequeno porte é o mais recente lançamento da Pirelli no segmento de máquinas industriais. Ele é o único pneu diagonal (convencional) que oferece os benefícios das cintas metálicas numa construção semelhante à dos pneus radiais, e com isso oferece equilíbrio perfeito e resistência para obter até 20% de economia no custo/hora, além do fato de ter uma maior camada de borracha.

Caminhões - O FR85 Vanguard, para o segmento de caminhões rodoviários, possui banda de rodagem inteligente, com indicadores que possibilitam ao usuário preservar a carcaça no início de sua utilização e no final da primeira vida do pneu, facilitando o controle do desgaste do pneu. Dois sulcos de 1,5mm de profundidade acompanham toda a circunferência, localizados nas extremidades da banda de rodagem, um de cada lado.

O TR85 possui banda de rodagem mais larga e sulcos transversais profundos, que garantem mais estabilidade, durabilidade e tratividade mesmo nas condições mais severas de uso. Oferece ótima tração tanto em pista seca como molhada, maior segurança, melhor dirigibilidade e desgaste mais uniforme. Alcança alto rendimento quilométrico com baixa geração de calor, o que permite ao usuário reconstruí-lo várias vezes.

Carros - Scorpion ATR, pneu de uso misto com alta resistência para equipar utilitários esportivos, picapes e automóveis off-road: O pneu combina uma banda de rodagem, que proporciona um ótimo desempenho no off-road, aliada a uma estrutura mais resistente para maior durabilidade. Seu desenho permite maior contato do pneu com a superfície, seja de asfalto ou terra.

Scorpion STR, para pick-ups e utilitários esportivos empregados em percursos pavimentados: Tem maior capacidade de carga e proporciona elevado rendimento quilométrico, ótimo conforto e baixo nível de ruído também em altas velocidades. O desenho da banda de rodagem foi projetado para melhorar a frenagem e evitar a aquaplanagem.

Scorpion MUD, pneu off-road caracterizado por um agressivo desenho de banda de rodagem que oferece máxima tração, inclusive em terrenos escorregadios e inconsistentes: Expulsa rapidamente lama, terra e água e permite ao veículo dirigibilidade e tração com segurança.

Cinturato P4, produzido para atender às necessidades dos veículos de passeio de baixa e média potência, entre os aros de 13 a 15 polegadas. Uma das grandes inovações desse produto é a sua banda de rodagem assimétrica, que permite que cada área da banda desempenhe uma função específica, gerando melhor performance nas mais variadas condições de uso.

As linhas P6 e P7 foram projetadas para equipar veículos de potência média ou mais elevada. O P6 pode ser encontrado em medidas para automóveis de menor porte, com rodas de aro 14", enquanto o P7 é voltado para veículos mais potentes, que utilizam rodas de aro 15" a 18".

Reconstrução - Os visitantes da feira também poderão conhecer a tecnologia Novateck, criada pela Pirelli para reconstrução original de pneus de caminhões e ônibus. Além de prolongar a vida útil do pneu, o sistema proporciona redução de custo ao utilizar processos e materiais de tecnologia avançada com a mesma performance e qualidade do produto original.

Recentemente, a empresa estendeu a garantia do serviço até a terceira reforma para pneus radiais realizada na sua rede credenciada.

“Queremos contribuir na rentabilidade dos negócios dos clientes, ao mesmo tempo em que proporcionamos segurança e tranqüilidade ao garantir a qualidade do produto em todas as vidas do pneu”, finaliza Bettiol.

10ª Expodireto Cotrijal 2009, de 16 a 20 de março de 2009, das 8h às 18h, no Parque da Expodireto Cotrijal – RS 142, Km 24 – Não-Me-Toque (RS). Entrada: gratuita.

Pirelli - Com 136 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 24 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo 10 mil na América Latina, das quais oito mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira