Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2009 - 10:09

Mitsubishi patrocina pelo nono ano seguido o Circuito Ilhabela de Vela Oceânica


Competição de 2009 terá quatro etapas e reúne uma média de 50 barcos em cada uma.

São Paulo (SP) – Pelo nono ano consecutivo, a Mitsubishi Motors patrocina o Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, competição que movimenta o litoral norte de São Paulo em quatro etapas, distribuídas por sete finais de semana. Os principais veleiros do Estado marcam presença nas regatas, normalmente disputadas no Canal de São Sebastião. A primeira etapa começa sábado, prossegue domingo e termina nos dias 28 e 29 de março no Yacht Club de Ilhabela (YCI).

"É uma honra contar com o apoio e retaguarda de uma marca tão forte quanto a Mitsubishi Motors em nossos eventos”, comentou o Diretor de Vela do YCI, José Manuel Nolasco. "Essa parceria mostra a confiança da empresa no nosso esporte e na tradição de nosso clube.”

Além do patrocínio máster da Mitsubishi Motors, o Circuito Ilhabela de Vela de Oceano – Copa Mitsubishi Motors tem o apoio da cerveja Stella Artois, da Prefeitura Municipal de Ilhabela, do jornal O Ancoradouro, da Mar&Vela de Ilhabela e da Revista Perfil Náutico.

A competição reúne cerca de 50 barcos por etapa e nas classes mais competitivas quase todos são patrocinados, gerando mais investimento no esporte. Veleiros como Touché/Banco Safra, Loyal/Red Nose, Handycam, Montecristo/Timberland, Land Rover, Asa Alumínio, entre outros na classe ORC Internacional.

A equipe Handycam, linha de filmadoras da marca Sony, por exemplo, conta com o apoio da Oakley (óculos), Santa Constancia (tecidos tecnológicos), Gul (roupas de navegação) e Supmar (marina e estaleiro).

Na HPE25, uma classe bem disputada, os veleiros mais competitivos contam com o apoio financeiro de empresas como Black Berry, Verax, Daslu Homem, Frattina e Mapfre.

A vela brasileira tem excepcional performance em Jogos Olímpicos. São 16 medalhas na história (6 de ouro, 3 de prata e 7 de bronze). Torben Grael ganhou cinco delas e é o maior vencedor da modalidade no mundo. Esse esporte vive um bom momento com vários atletas participando de eventos importantes como a Volvo Ocean Race, a mais tradicional regata de volta ao mundo, ou a Louis Vuitton Pacific Series. Torben Grael é o comandante do Ericsson 4, que tem ainda João Joca Signorini e Horácio Carabelli a bordo, rumo à parada no Rio de Janeiro. Já André Fonseca, o Bochecha, está na tripulação do Delta Lloyd. Na Louis Vuitton, o representante brasileiro é Robert Scheidt, estrategista do italiano Luna Rossa.

Outra competição de volta ao mundo a fazer parada no Brasil será a Portimão Global Ocean Race, que deve chegar a Ilhabela por volta do dia 25 de março, permanecendo até 20 de abril, e terá o YCI como base náutica.

A Copa Mitsubishi Motors de 2009 - IX Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, é aberta para as classes ORC Internacional, ORC Club, BRA-RGS, HPE25 e Bico de Proa. O Loyal/Red Nose, de Marcelo Massa, é o atual campeão.

As quatro etapas de 2009 são as seguintes: Outono - dias 21, 22, 28 e 29 de março; Warm Up da Semana Internacional de Vela de Ilhabela - entre 11 e 14 de junho; Primavera - dias 26 e 27 de setembro e 3 e 4 de outubro; e Verão - 21, 22, 28 e 29 de novembro.| Site www.yci.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira