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21/03/2009 - 10:53

Previsul faz convenção em Canela e apresenta seu Plano Estratégico de Marketing

Após dobrar o faturamento em pouco mais de dois anos, o presidente Ernesto Pedroso investe na modernização da imagem da empresa, que completará 103 anos em agosto.

A Previsul, uma das mais antigas e tradicionais seguradoras brasileiras, dá mais um passo importante em seu processo de modernização iniciado com a gestão do atual presidente, Ernesto Pedroso, que assumiu a empresa em abril de 2006.

Contratado pela empresa para elaborar um plano de marketing arrojado e diferenciado no setor, Marcelo Peruzzo, CEO do IP2 Marketing, irá apresentar o plano de marketing de 2009, com ênfase primordial no relacionamento com os corretores. A Convenção de Vendas Previsul 2009 acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março em Canela. No evento será apresentada a estratégia de reposicionamento da marca especialmente para o público interno, numa ação de endomarketing inédita no setor.

Sob o comando de Pedroso, o evento vai reunir toda a diretoria, gerentes e a força de vendas de todas as sucursais da empresa para também disseminar as metas de 2009 e alinhar as estratégias para manter e conquistar novos e bons resultados. Além disso, estão programadas atividades que reforçam os conhecimentos sobre a empresa e seus produtos, conforme estabelecido no plano estratégico de modernização e reposicionamento.

Corretores – Segundo o presidente da empresa, dentre todas as medidas adotadas para garantir mais competitividade à Previsul, a que mais gerou benefícios para a empresa foi a aproximação com os corretores de seguros, “que são nossos grandes parceiros e através deles conseguimos reinserir a companhia no mercado”, afirmou. Quando assumiu a presidência, a empresa tinha 267 corretores e, hoje, já são 1.600 corretores em atuação. Em 2008, teve faturamento de R$ 112 milhões, com uma carteira de 600 mil clientes.

Na reunião com sua equipe, Pedroso pretende anunciar medidas para afinar a sua gestão ao novo cenário econômico, além de produtos voltados para as classes C e D.|Por: Vania Absalão.

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