Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Submarino obtém crescimento de 69% no ebitda e de 104% no lucro líquido do terceiro trimestre

O Submarino S.A. (Bovespa: SUBA3), empresa líder entre aquelas que operam exclusivamente no varejo eletrônico (pure-player) no Brasil, anuncia os resultados do terceiro trimestre. A companhia alcançou um lucro líquido de R$ 17,5 milhões, o que representa 11,3% da receita líquida e crescimento de 104% em relação ao mesmo período de 2005. A empresa também registrou evolução no lucro por ação, este a R$ 0,3410 nesse trimestre, em comparação a R$ 0,1873 conquistado em igual período do ano passado.

O EBITDA, que mede o lucro operacional excluídas as despesas extraordinárias, somou R$ 17,6 milhões, um aumento de 69% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. No consolidado dos noves meses, o EBITDA alcançou R$ 42,6 milhões, resultado 50% superior em relação ao mesmo período de 2005. O tíquete médio ficou em R$ 247, e a base de clientes ativos se manteve acima de 1,7 milhão, apresentando crescimento de 6% e 40%, respectivamente, quando comparados ao terceiro trimestre de 2005.

Nesse período, as despesas de vendas gerais e administrativas (DVG&A) representaram 15,5% da receita líquida, comparado a 17,9% no terceiro trimestre de 2005. A redução é fruto de maiores eficiências na operação, bem como do adiamento da campanha de marketing off-line, cujo lançamento vai ocorrer neste quarto trimestre. Nos últimos nove meses, essas despesas representaram 16,5% da receita líquida, em comparação aos 17,7% registrados em igual período do ano anterior.

No trimestre, o conselho de administração também aprovou crédito de juros sobre o capital próprio no valor de R$ 4,5 milhões, o equivalente a R$ 0,076 líquido por ação. Esse valor será pago aos acionistas que detinham ações até 29 de setembro e que permaneçam com elas até 30 de novembro, quando será efetuado o pagamento. A posição de caixa da companhia, incluindo as subsidiárias Submarino Finance, Ingresso.com e Submarino Viagens, está em R$ 371,9 milhões.

Outra iniciativa promovida no trimestre foi o lançamento do cartão de crédito Submarino, que proporciona aos clientes a possibilidade de acumular léguas (unidade de milhagem do cartão), por meio de um programa de recompensas. Os usuários terão acesso a promoções especiais e poderão realizar compras via parcelamento com juros. Até a data do anúncio de resultados, a companhia emitiu 12,7 mil cartões. Nesse período, a operação do Submarino Finance representou aproximadamente 0,6% das vendas do Submarino.

Para melhorar ainda mais a experiência de compra dos clientes, o Submarino investiu no redesenho do processo de check-out, bem como na ferramenta de busca. A nova solução permite buscas em várias categorias e aproximações automáticas para as palavras digitadas.

A companhia ainda ampliou as opções de compras para os usuários do site, com o lançamento de uma loja para comercialização dos produtos da marca Disney. A seção possui amplo sortimento, conteúdo, promoções e informações sobre os personagens.

Os novos negócios do Submarino continuam a mostrar evolução. O Submarino Viagens contratou uma equipe comercial com experiência no segmento e passou a trabalhar também como uma operadora de turismo. A nova atuação permitirá elevar os níveis das comissões e criar pacotes próprios. Por sua vez, o Ingresso.com reformulou seu site, que ganhou comunicação visual alinhada à marca Submarino, extenso conteúdo, com dicas de entretenimento e um ranking semanal com os dez filmes mais assistidos. O Ingresso.com ampliou ainda mais os serviços e lançou uma solução que permite aos clientes receber ingressos de cinema por meio do telefone celular.

Perfil do Submarino - O Submarino, única empresa exclusivamente de comércio eletrônico no Brasil, construiu uma marca forte e uma base de clientes premium, por meio de um sortimento abrangente de produtos e da qualidade no atendimento ao cliente. Em seu site (www.submarino.com.br), oferece mais de 700 mil itens, subdivididos em 25 categorias de produtos, obtidos de mais de 1.300 fornecedores. A companhia também oferece venda de viagens on-line, crédito on-line e venda de ingressos de entretenimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira