Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2009 - 12:13

Mercado de antenas parabólicas deve crescer 20% em 2009

Segundo o presidente da empresa, Rogério Ferraz de Camargo, o aumento nas vendas será influenciado pelos consumidores das classes C e D e pela população rural.

A brasileira Orbisat, empresa vice-líder no mercado de antenas parabólicas, prevê um crescimento duas vezes maior de vendas sobre a média dos últimos cinco anos. A expectativa é que a alta atingirá cerca de 20% sobre o volume médio registrado no país, que é de 1,5 milhão de unidades anuais, o que representaria mais 300 mil novas antenas. É importante ressaltar que, este mercado está estabilizado há vários anos, o que caracterizava uma taxa de renovação do produto de aproximadamente 10% ao ano.

Segundo o presidente da Orbisat, Rogério Ferraz de Camargo, a elevação das vendas se deve ao surgimento de novos consumidores, principalmente nas classes C e D e o aumento da população rural. Na população rural, o crescimento das vendas aconteceu em estados como Mato Grosso, principalmente com trabalhadores que atuam no cultivo de soja.

"É um mercado importantíssimo do ponto de vista social, pois integra diversas comunidades isoladas e populações de baixo poder aquisitivo. A parabólica atende um Brasil desconhecido pela maior parte da sociedade urbana e de classe média", afirmou o executivo.

Atualmente, o sistema de recepção de sinal via satélite representa 40% do faturamento da Orbisat, que comercializa cerca de 500 mil unidades por ano. A companhia fechou o ano de 2008 com R$ 47 milhões em seu balanço.

De acordo com Rogério, o mercado digital também influenciará a venda de parabólicas. Atualmente há no Brasil cerca de 25 milhões de antenas parabólicas instaladas e a tendência é aumentar com a popularização do sinal digital.

A Orbisat lançará ainda em 2009 um receptor digital de sinal de televisão aberta transmitida por satélite.

Orbisat - A Orbisat da Amazônia SA é uma empresa de base tecnológica de capital fechado 100% brasileiro, especializada em sensoriamento remoto, radares de vigilância e produtos eletrônicos de consumo. A empresa tem como missão fornecer soluções eletrônicas e de mapeamento para o setor privado e agências governamentais de todo o mundo.

A Orbisat tem sede administrativa e a divisão de sensoriamento remoto em São José dos Campos (SP). A produção de equipamentos é feita em seu complexo industrial, localizado em Manaus (AM). Em 2002, a empresa instalou ainda uma unidade em Campinas (SP), onde é desenvolvida a tecnologia de radares.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira