Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2009 - 12:21

Ipsos adquire Punto de Vista, empresa líder em pesquisa de Satisfação e Lealdade de clientes, no Chile

A Ipsos, multinacional francesa de pesquisa anunciou em Paris a aquisição da Punto de Vista, empresa líder no Chile em Pesquisa de Satisfação e Lealdade de Clientes. A empresa adquiriu junto aos acionistas 100% do capital da companhia. Carlos Arentsen, fundador e principal acionista, continuará como Chairman da empresa, que irá incorporar as atividades da Ipsos Loyalty no Chile.

Fundada em 1990, a Punto de Vista realiza pesquisas de Satisfação de Clientes e Mensuração de Qualidade nos mais variados serviços e negócios, principalmente para os setores de finanças, varejo e telecomunicações. A companhia, que fornece um serviço de alta qualidade aos seus clientes, foi a primeira empresa de pesquisa chilena a obter o Certificado de Qualidade ISO 9001:2000. A Punto de Vista, que emprega 62 pessoas em seu escritório de Santiago, registrou em 2008 uma renda de 3,6 bilhões de pesos chilenos (4,5 milhões de euros).

Carlos Harding, Chairman da região Latinoamericana da Ipsos, comentou: “Nós estamos muito felizes em dar as boas-vindas aos times da Punto de Vista e combinar o seu know-how com a nossa expertise. Punto de Vista é uma companhia muito conhecida e experiente. A sua expertise em estudos contínuos e seu conhecimento dos setores da indústria com as quais trabalha alavancará as capacidades de negócio da Ipsos no Chile, onde agora somos a primeira companhia em pesquisa de mercado.” Carlos Arentsen, Chairman da Punto de Vista, disse: “Para manter nossa liderança no Chile e expandir nosso sucesso e desenvolvimento de produto em Satisfação do Cliente para outros países da América Latina, nos precisávamos de uma parceira multinacional forte e conhecida. Com a Ipsos, nós somos capazes de fazer isso e também de oferecer aos nossos clientes toda sua linha de produtos e seu conhecimento. Fazer parte da Ipsos também permite aos nossos profissionais expandirem suas oportunidades de carreira, e faz da Ipsos no Chile a líder no campo de pesquisa de mercado.”

No ano passado a Ipsos também anunciou a aquisição de outras 6 empresas de pesquisa: A Monroe Mendelsohn (EUA), a Forward Research (EUA), a Livra Panels (América Latina), a B-Thinking, empresa líder em pesquisas para o setor automotivo na China, 60% do grupo Strategic Puls – companhia de estudos independente da região dos Balcãs, incluindo Sérvia e Croácia e Alfacom, uma empresa especialista em Pesquisa de Qualidade e CRM no setor automotivo brasileiro.

Perfil da Ipsos - A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados que geram conhecimento estratégico para clientes e sociedade. Criada em 1975 na França, e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, estruturando-se por meio de áreas especializadas, que contam com profissionais altamente qualificados em estudos de tendências e mercado. Eles atuam para entender e traduzir a percepção das pessoas, sociedade e dos mercados, com conteúdos que vão além da identificação dos dados, mascompreendem conhecimento e visões multidisciplinares, pensamento analítico e recomendações estratégicas.

Possui escritórios em 56 países e realiza pesquisas em mais de 100. Atualmente atende mais de 5.000 clientes no mundo e possui cerca de 8.000 funcionários. No Brasil, com a aquisição da Alfacom, conta com quase 600 funcionários diretos, sendo a maior empresa de pesquisa ad hoc. | www.ipsos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira