Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2007 - 09:01

Lehman vai reabrir filial no Brasil com expansão do mercado

São Paulo - O Lehman Brothers, quarto maior banco de investimentos dos Estados Unidos em valor de mercado, vai reabrir a filial no Brasil de olho em um pedaço da maior economia da América Latina, disse nesta quinta-feira uma fonte próxima ao assunto.

O escritório do Lehman será focado inicialmente em vendas na área de renda fixa, ainda que a empresa pretenda pedir a licença para operar como banco múltiplo para entrar no mercado local de títulos mobiliários, afirmou a fonte. O Lehman deixou o Brasil em janeiro de 2003.

Roberto Moraes será o diretor da unidade brasileira do banco.

A decisão do Lehman vem após determinação semelhante do Goldman Sachs, que durante anos manteve um escritório no Brasil focado apenas em fusões e aquisições antes de solicitar a licença para operar como banco múltiplo.

As empresas de securitização têm experimentado um forte período de contratações e expansão no Brasil com o crescimento das vendas de bônus e ações no país nos últimos anos.

As ofertas de ações, que têm quebrado os recordes de volumes anuais desde 2004, quando o volume totalizado foi de 9,15 bilhões de reais, atingiram o patamar de 31,2 bilhões de reais em 2006. As vendas de bônus no mercado local de capitais também bateram recorde no ano passado, quando subiram 62 por cento e atingiram 69,5 bilhões de reais.

Em 2007, 11 companhias já venderam 8,83 bilhões de reais em ações, levando as vendas de ações a um avanço de 35 por cento em relação ao ano passado. Outras 24 companhias já se registraram para vender ações.

O Credit Suisse e o UBS dominam as subscrições de emissão de ações no país, e o Itaú BBA, unidade de investment banking do Banco Itaú, e Banco do Brasil lideram as subscrições de emissão de bônus corporativos.| Por Elzio Barreto | Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira