Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2007 - 09:06

Mangels prioriza vendas OEM

Durante a 8ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, Automec 2007, de 10 a 14 de abril, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, a Mangels – por meio de suas divisões Aços e Rodas e da unidade de negócio Cilindros – pretende ampliar ainda mais as suas vendas, em regime de OEM, às montadoras de automóveis, caminhões, ônibus e motocicletas.

Na mais importante feira de autopeças, equipamentos e serviços da América Latina, a Divisão Aços expõe os principais produtos manufaturados a partir das chapas de aço relaminadas, como o tanque de combustível, escapamento e “pezinho” para motocicletas e partes de filtros de ar e de óleo, de embreagens, de rolamentos, de sistemas de injeção, vareta de óleo e eixo V para automóveis.

“Cerca de 30% de nossa produção anual de aços relaminados se destina à indústria automotiva e de motocicleta, fornecendo chapas aos fabricantes de autopeças ou por meio de produtos manufaturados em nossa estamparia. Na Automec 2007, pretendemos dar ênfase ao nosso setor de estamparia, na medida em que a capacitação técnica da Engenharia da Mangels vem apresentando resultados surpreendentes. E a tendência é agregarmos valores a peças e a componentes destinados à cadeia automotiva”, relata Adelmo Felizati, diretor de Finanças, Administração e Relações com Investidores.

Na opinião de Dario Alves Ferreira, gerente comercial da Divisão Aços, “a Automec é importante na medida em que estaremos lado a lado com as principais indústrias de autopeças do País, além de ser o evento comercial que mais recebe visitantes internacionais”.

A Divisão Rodas, que já fornece 70% de sua produção diretamente às montadoras de automóveis, vai enfatizar o fato de ser a única fornecedora de rodas de liga leve de alumínio para todas as indústrias de veículos instaladas no País, além de atender ao mercado de reposição – aftermarket -, com seus modelos exclusivos de rodas de alumínio para automóveis e utilitários.

“Com a tendência de cada vez mais os carros de passageiros saírem da fábrica com rodas de liga de alumínio, a Mangels decidiu interromper a produção de rodas de aço, em dezembro último, para se concentrar na produção e vendas de rodas de liga leve de alumínio”, explica Felizati. “No entanto, embora as vendas em regime OEM sejam preponderantes, a Divisão Rodas não vai prescindir da linha de rodas destinada ao aftermarket. Nesse mercado, a Mangels tem obtido expressivos resultados e o reconhecimento do cliente final. Além disso, apesar do ambiente desfavorável, mantemos nosso programa de exportação para os países da América do Sul, Estados Unidos e Europa”, enfatiza.

Por esse motivo, a Mangels está mostrando três modelos de rodas de alumínio, destinados ao mercado de aftermarket, lançados em novembro último, no Sema Show, em Las Vegas – Drift, Rush e Motion -, e o modelo Kombat 20”, a ser lançado no Salão de Acessórios, em São Paulo, na última semana de março. Além desses, a Mangels leva à Automec 2007 outros modelos como Driver, Nitrus, Elite, Máxima 5, Futura 5, Glacier e Trópico.

O modelo Drift possui design totalmente esportivo, cromado e com acabamento em preto e Lip Diamantado e, na versão Matt Black Lip Machined, uma pintura fosca e com textura, novidade lançada pela Mangels. Com 4 e 5 furos, a Drift está disponível nos aros 18x8” e 17x8”.

Com desenho agressivo, a Rush apresenta aros pequenos como 13x5,5”, 14x6”, 15x6”. Já a Motion tem design avançado e pode ser encontrada nos aros 20x8,5”, 19x8,5”, 17x7”, 16x7” e 15x6,5” nas tonalidades Dark Gloss, Dark Machined e cromada com 4 e 5 furos. Quanto ao modelo Kombat, já consagrado no mercado brasileiro, a Mangels passa a disponibilizar a roda no aro 20”.

Também na unidade de negócio Cilindros, as vendas em regime OEM aumentaram nestes primeiros meses de 2007 e devem se manter aquecidos ao longo do ano. Na Automec, a Mangels vai direcionar esforços no sentido de promover os tanques de ar para caminhões e ônibus. “Embora a Unidade Cilindros ainda seja mais conhecida por produzir botijões para gás, há algum tempo o perfil de produção vem-se modificando. O setor automotivo, representado por tanques de ar, por exemplo, já responde por 30% da produção mensal e, por esta razão, estaremos investindo em aumento de capacidade de produção e produtividade, visando atender ao aumento da demanda”, finaliza Felizati.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira