Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2009 - 13:38

Espanhol ou portunhol, o que você anda falando por aí?

Pronúncia parecida e/ou idêntica; sentido completamente diferente.

Presunta: suposta, presumível. | Un rato: um momento. | Exquisito: delicioso, gostoso. | Pelado: careca, calvo. | Escoba: vassoura | Vaso: copo.

Algumas pessoas acreditam que pelo fato da língua espanhola ter semelhanças com o português não seja necessário estudá-la seriamente. Essas pessoas costumam fazer uma tentativa dramática na hora de se comunicar, geralmente através do que se costuma chamar de “portunhol”, o que para a carreira e para os negócios não é nada bom. “Vemos algumas pessoas cometerem deslizes em reuniões, encontros ou em viagens a negócio. Acham que tudo pode ser transformado em diminutivo e que a palavras com sons parecidos sejam, de fato, o que estão pensando ser”, explica Milton Leme, Diretor Geral da escola espanhola de ensino online Hablame Centro Europeu de Idiomas (www.hablametv.com.br).

Leme sabe do que está falando. Nesses anos de ensino viu pessoas procurarem a escola com a vontade de aprender a, de fato, falar corretamente o espanhol. “A necessidade de se fazer entender e de entender pode render bons frutos e altos contratos, tanto de emprego quanto de serviços. Algumas pessoas já perceberam que o bom domínio da língua faz diferença na carreira e nos negócios”, afirma.

Para alegria dos que gostam da língua, a procura pelo ensino do espanhol cresce a cada dia. No Brasil desde 2007, a Hablame formou mais de 3 mil alunos. No mundo, são mais de cinco mil alunos formados. A expectativa é de que em 2009 45 mil alunos passem pela escola que está presente na Espanha, EUA, Brasil e em início de atividades na China.

A proposta da Hablame é dar impulso ao ensino da língua em escolas, faculdades e empresas que necessitam de um aprendizado de qualidade. Com ferramenta desenvolvida na Espanha, o site da Hablame (www.hablametv.com.br) garante um ensino adequado da língua. O acervo digital da escola abrange mais de 1500 horas de produção de vídeos, arquivos de sons, animações e bancos de questões. “Quem acordou para o mundo globalizado, sabe que não há mais lugar para aquele que acha que sabe falar a língua. Ou sabe ou não sabe. “Portunhol” só acarreta gafes e erros que podem se transformar em grandes prejuízos”, alerta o diretor. | Site www.hablametv.com.br e faça prova e curso experimental grátis. Aproveite para treinar lendo, gratuitamente, revistas em espanhol.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira