Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2009 - 09:40

Rolls-Royce reforça rede mundial de suporte marítimo com duas novas instalações na América do Norte

A Rolls-Royce aumentou sua capacidade global de suporte ao cliente, abrindo dois novos centros de serviços marítimos, em Galveston (Texas) e Seattle (Washington).

A rede global de serviços marítimos dedica-se a ajudar os clientes a maximizar a capacidade operacional de suas embarcações e administrar seus custos com mais eficiência. Com sede em Cingapura, a rede agora inclui instalações em 32 países e emprega mais de 1.000 funcionários de apoio, engenheiros e técnicos, em todo o mundo.

Englobando 40.000 pés quadrados, o novo centro de serviços Rolls-Royce Commercial Marine em Galveston fornecerá conhecimento de reparo e revisão no estado da arte, em apoio a todo o portfólio de produtos marítimos da empresa, para clientes em toda a região do Golfo do México.

A decisão de investir em um novo centro de serviços em Seattle aconteceu em resposta à crescente demanda dos clientes, e para estar mais próximo aos muitos clientes marítimos da cidade. A nova instalação da Rolls-Royce é quase quatro vezes maior que aquela que substitui e está localizada no Estaleiro Todd - um dos maiores da costa Oeste - e um “hub” para navios de cruzeiros, porta-containers e navios-fábrica.

Líderes dos governos e dos negócios locais juntaram-se ao presidente mundial do setor marítimo da Rolls-Royce, John Peterson, bem como a outros altos executivos da Rolls-Royce, em cerimônias de abertura das duas instalações.

John Peterson declarou: “Nosso investimento em Galveston e Seattle é parte de uma estratégia mais ampla para aumentar o valor para nossos clientes e melhor atender à crescente demanda nos mercados “offshore”, mercante e naval nos Estados Unidos e em todo o mundo.”

Em 2007, a Rolls-Royce abriu uma instalação em Miramar (Flórida), para a indústria de cruzeiros e de iates e ainda esse ano vai iniciar operações em sua nova instalação na Ilha do Caju, em Niterói, atendendo clientes do mercado sul-americano. Além disso, o Grupo abriu uma nova operação em Mumbai (Índia) em 2008 e recentemente ampliou instalações em Cingapura, Rotterdam (Holanda) e Ulsteinvik (Noruega).

Perfil: A Rolls-Royce, um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de energia e serviços para uso em terra, mar e ar, estabeleceu posições fortes em quatro mercados globais — aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e energia.

O negócio Marítimo da Rolls-Royce emprega 8.000 pessoas em 34 países, estando os principais centros de produção no Reino Unido, países nórdicos, Estados Unidos, e cada vez mais, na Ásia.

A Rolls-Royce é líder mundial em soluções marítimas, fornecendo produtos, serviços e conhecimentos para mais de 30.000 embarcações nos mercados “offshore”, mercante, naval e submarino. A empresa projeta navios e sua linha de produtos inclui sistemas de propulsão com motores diesel e turbinas a gás, hélices, “trusters” e maquinária de convés. Cerca de 30% da receita marítima é derivada da atividade de suporte de manutenção, com uma rede global de escritórios de vendas e serviços em 34 países. O equipamento Rolls-Royce está em serviço em mais de 70 marinhas de guerra.

O Grupo tem uma ampla base de clientes que inclui mais de 600 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.000 clientes no setor marítimo, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países. Com instalações em 50 países, a Rolls-Royce emprega 39.000 funcionários em todo o mundo e tem negócios sediados no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Escandinávia, Cingapura e China. A presença global permite ao Grupo acesso a oportunidades internacionais de crescimento.

A Rolls-Royce é a principal fornecedora de projeto de embarcações e equipamento integrado para a crescente frota de avançadas embarcações de apoio offshore “UT” em operação no Brasil. Mais de 40 embarcações Rolls-Royce UT foram construídas em estaleiros brasileiros. Além delas, há cerca de 60 embarcações de suprimento de bandeira estrangeira operando equipamento Rolls-Royce no país.

As marcas de primeira linha do setor marítimo, como Kamewa Ulstein, Rauma Battvaag, Bergen Diesel, Ulstein Aquamaster, Brown Brothers, UT Design, NVC Design, Tennfjord, Frydenbo e, recentemente, Scandinavian Eletric Systems, estão todas debaixo do guarda-chuva Rolls-Royce.

Em 2003 a Rolls-Royce abriu uma oficina no Rio de Janeiro para apoiar seus clientes na região. A oficina já está pequena para o potencial que o mercado oferece. Pensando nisso, a Rolls-Royce está construindo uma nova instalação para suporte à área marítima em Niterói.

A Rolls-Royce continua a investir em tecnologias de núcleo, produtos, pessoas e capacitações com o objetivo de ampliar e reforçar seu portfólio de produtos, aumentar a eficiência e melhorar o desempenho ambiental de seus produtos.

Em 2008, a Rolls-Royce investe mais de £800 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais o aspecto ambiental de seus produtos. A principal área de investimento em tecnologia objetiva reduzir a emissão de ruídos e gases.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira