Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2009 - 10:06

Previdência do Sul recebe primeira premiação do setor em 2009

Companhia é Destaque do Mercado segundo Prêmio Segurador Brasil

A Previdência do Sul será homenageada como Destaque do Mercado pelo Prêmio Segurador Brasil, devido a sua performance de crescimento, importância no setor e resultados alcançados em 2008, no dia 31 de março. A homenagem é destinada aos líderes de mercado, aos pioneiros, às empresas que inovaram e hoje estão em destaque não só pelo que implantaram, mas pelos resultados obtidos e iniciativas inovaras ou pelo conjunto de atividades, contribuindo para o desenvolvimento do seguro no Brasil.

Segundo o editor da Revista João Carlos Labruna, “o Prêmio Segurador Brasil, que está em sua sexta edição, tem o objetivo de traçar um panorama envolvendo a grande importância das empresas e entidades na implantação e desenvolvimento de conceitos, produtos e serviços para o mercado segurador brasileiro, bem como as iniciativas que favorecem os consumidores e a sociedade”.

Perfil – Uma das mais antigas e tradicionais seguradoras brasileiras, a Previdência do Sul, 20ª no ranking nacional de Vida, completa 103 anos em agosto e comemora a data pondo em prática um processo de modernização e reposicionamento, que teve início em 2006, quando assumiu a presidência da companhia, Ernesto Pedroso. Neste mesmo período, a empresa quase que dobrou o seu faturamento, que era de R$ 65 milhões em 2006 contra os R$ 112 milhões alcançados em 2008 para uma carteira de 600 mil clientes.

Mas o apetite do dirigente não para por aí: “a meta é crescer mais 18% em 2009 e alcançar nos próximos anos o 15º lugar do ranking de Vida”, diz ele. As metas para alcançar estes resultados foram traçadas no Plano de Marketing da empresa, que será apresentado e debatido durante a Convenção de Vendas 2009, de 20 a 22 de março em Canela (RS), reunindo os executivos da empresa de todo o Brasil.

Algumas medidas foram tomadas nos dois últimos anos e deram suporte à expansão da Previsul: produtos voltados para as classes C e D, como o Renda Hospitalar, que garante uma cobertura por dia de internação para fazer frente aos custos hospitalares e de medicamentos para pessoas de baixa renda e o aumento do contingente de corretores para intensificar as vendas da empresa. "Em nosso país, somente 16% da população possui seguro de vida. Ainda há muito espaço para ocupar", afirma Pedroso, que aposta na parceria com os corretores – que cresceram de 267 em 2006 para atuais 1,6 mil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira