Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2009 - 11:10

Cacau Show prevê aumento de 70% nas vendas de Páscoa

Marca brasileira de chocolates artesanais produz 1.200 toneladas de ovos de chocolate para comemorar a data.

A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, já começa a decorar as lojas para a data mais importante do setor. Com um faturamento anual de R$ 165 milhões em 2008, a empresa espera somente para esta Páscoa um incremento de 70%, chegando a R$ 110 milhões com as vendas no período.

Mesmo diante do cenário econômico mundial, o momento é de otimismo. Para Alexandre Tadeu da Costa, presidente da Cacau Show, a Páscoa é a época de maior venda, seguida do Natal. “A data chega a representar 40% das vendas anuais da empresa. As pessoas não deixam de presentear amigos e parentes nessa época”, comenta.

A rede, que encerrou o ano com 600 lojas em todo o Brasil, se prepara para vender 1.200 toneladas de ovos de chocolate, 70% a mais que em 2008. A produção, que teve início em julho do ano passado, continua a todo o vapor. Serão mais de 4 milhões de ovos para atender os consumidores que esperam ansiosos pela data.

Para essa demanda, a unidade fabril de Itapevi, na grande São Paulo, contratou 283 funcionários temporários. Já as lojas, devem contratar cerca de 2.500 pessoas. Em 2008 foram convocados mil funcionários para as lojas, e 120 para a fábrica.

Os lançamentos prometem fazer sucesso entre os consumidores. Os principais destaques são o Ovo 70% Puro Cacau e o novo sabor da linha Dreams, o Ovo Dreams Mezzo - ovo com metade casca branca, recheado de trufa branca, e metade com casca ao leite, recheado de trufa tradicional. Além dele, a empresa lança: Ovo Padrinhos Mágicos, licenciado com exclusividade pela empresa; Ovo Acrílico, com embalagem oval acrílica recheada de bombons; Bombons Artesanais de Páscoa; e o Coelho Artesanal Surfista.

A Cacau Show também preparou uma forte campanha de marketing para o período. A empresa investiu R$ 3 milhões em filme, spots de rádio, anúncios e merchandising para aproximar ainda mais a marca do consumidor.

A responsabilidade social também está presente na Páscoa da Cacau Show. A empresa promoverá a 6ª Campanha Faça Sua Parte com a doação de 100 mil ovos de chocolate para crianças e adolescentes de instituições de caridade espalhadas pelo País. Em 2008 foram atendidas mais de 850 instituições.

Cacau Show - Fundada em 1988, a Cacau Show se tornou, em apenas 20 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. São 615 franquias em operação e 47 em fase de inauguração nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Com um faturamento de R$ 165 milhões em 2008, três fábricas – em Itapevi (SP), Campos do Jordão (SP) e Curitiba (PR) – e uma produção de mais de 7 mil toneladas de chocolates ao ano, a Cacau Show está em constante inovação, e também é uma especialista em trufas, com mais de 25 sabores. O espírito empreendedor de Alexandre Tadeu da Costa, presidente da empresa, tornou a marca referência no mercado nacional. Para o francês Fabrice Lenud, um dos mais consagrados pâtissiers do Brasil, Costa é “O Bill Gates do chocolate”. Mas, para o empresário, tudo isso tem um significado ainda maior. Cada trufa, tablete ou bombom é uma forma de despertar um sorriso. Por isso, a Cacau Show se esforça ao máximo para que seus produtos sejam acessíveis ao maior número possível de pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira