Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2009 - 11:12

Golden Plus apresenta nova marca ao mercado durante Feicon 2009

Golden Plus passa a se chamar Golden. A reformulação do logo e da marca vai ao encontro do posicionamento da empresa de iluminação, que busca oferecer produtos eficientes e sustentáveis.

A partir do final de março, os produtos da Golden estarão de cara nova. A empresa de iluminação vai apresentar sua marca renovada ao mercado durante a 17ª edição da Feira Internacional da Indústria da Construção (Feicon Batimat).

A mudança reflete o desenvolvimento e reposicionamento da empresa no segmento de iluminação, voltada à oferta de produtos eficientes e sustentáveis. O logo antigo estava sendo usado desde que a empresa foi criada, em 1990, e não refletia mais a nova postura da Golden. “Precisávamos alinhar a marca ao posicionamento estratégico da Golden em prol de um mundo sustentável”, explica o diretor comercial da Golden, Ricardo Cricci.

A nova marca, que consiste em uma imagem que lembra o sol com a palavra Golden escrita abaixo, foi feita nas cores azul e amarela. Elas remetem tanto à natureza como às cores institucionais originais. A imagem de um sol iluminando a marca remete à principal fonte de luz do planeta e demonstra a preocupação em expressar o principal produto da empresa: a luz. “No conjunto, o logo ganha uma simetria com o sol e se identifica às ações estratégicas da empresa: a sustentabilidade,” analisa Cricci.

A simplificação do nome para apenas Golden atende tanto à estratégia de facilitar sua assimilação como, pelo seu significa intrínseco e por analogia, de reforçar o foco estratégico do negócio. Golden significa dourado, como o sol, e cuja luz ilumina o mundo. Assim como ele, a Golden é a melhor qualidade e tecnologia em iluminação sem agredir a natureza.

Baseada nessa premissa de preservação do planeta, a empresa apresenta um novo posicionamento. Com o slogan “Golden, iluminando um mundo melhor” ela sintetiza seus valores de responsabilidade para crescer e continuar a iluminar a sociedade e o meio ambiente de forma sustentável.

A marca renovada estará em todos os materiais da Golden, incluindo os catálogos de produtos, folders, material de ponto-de-venda e embalagens. A reformulação total, criada pela Gad'Branding, deverá levar cerca de um ano para ser concluída. Sem revelar investimentos, a empresa de iluminação anunciou que as mudanças incluem também a reformulação do site institucional, a cargo da Vinil.

Como estratégia de lançamento, a empresa escolheu a Feicon para apresentar oficialmente a nova marca por tratar-se de um importante evento do setor de construção, com oportunidade ímpar para reforçar conceitos junto a distribuidores e clientes e ampliar a rede de contatos.

O diretor da Golden avalia que o momento de lançamento é oportuno para a empresa. Depois de abandonar a produção de produtos não eficientes e optar pela conquista da sustentabilidade mediante o equilíbrio perfeito entre sociedade, economia e meio ambiente, a Golden pretende, através da nova identidade visual, consolidar sua imagem de empresa brasileira de iluminação que tem compromisso com a vida do planeta.

“Realizamos um dos maiores investimentos desde a nossa fundação e hoje queremos mostrar nosso diferencial, por adequarmos nossa marca e seu conceito com nossa estratégia de trabalhar com produtos voltados para a eficiência energética e que ofereçam alternativas para equilibrar a equação economia e luminosidade sem desequilibrar o planeta”, conclui Cricci.

Perfil da Golden - A Golden é especializada em iluminação residencial, comercial, industrial e pública e atua no mercado brasileiro desde 1990. A empresa, que desde 1998 não fabrica lâmpada incandescente porque direcionou todos os seus produtos à conservação de energia, dá continuidade a esta diretriz institucional com a retirada gradual do mercado de produtos menos eficientes. Hoje, 85% da linha de produtos da Golden é considerada eficiente, com produção em unidades fabris no exterior e distribuição feita por uma ampla rede em todo o território nacional.

Associada a Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação (Abilumi), a Golden se orgulha de ter mais de 100 itens com a etiqueta ENCE no mercado. Para 2009 a empresa prevê um crescimento de 20%, fruto do investimento em tecnologia e do lançamento de 50 produtos que aliam o foco na sustentabilidade e na estética, para dar maior versatilidade na aplicabilidade e cumprir o papel ambientalmente responsável que cabe a uma empresa de iluminação. | Tel: 0800-701-6696 | www.lampadasgolden.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira