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25/03/2009 - 07:53

Gazeta confirma satisfação de funcionários com Service Desk da LAN

Estudo realizado pela área de Tecnologia da Informação da TV Gazeta-ES constatou que entre os cerca de 350 funcionários da emissora havia no segundo semestre de 2008 um elevado nível de aprovação no atendimento e suporte dado pelo Service Desk da LAN: TI Aplicada a Negócios. Com índices de 0 (ruim) a 3 (excelente), os resultados revelaram uma média de 2,6 pontos, bem próxima do nível máximo de satisfação.

A pesquisa foi desenvolvida de forma automática, através de uma nova funcionalidade da tecnologia ASK (Always Seeking Knowledge), implantada desde 2005, pela Consultoria. A novidade permite a parametrização de qualquer tipo de avaliação quanto aos atendimentos prestados por TI. Como exemplo, o gerente de Contas Corporativas da LAN, Ismael Sant’Anna, disse que podem ser criadas pesquisas específicas por tipos de problemas ou serviços, e por área responsável, para gerentes e diretores. “Trata-se de uma poderosa ferramenta de aferição, que nos fornece informações necessárias para tomarmos decisões e definirmos melhorias e ajustes nas equipes e nos processos”, afirmou o executivo.

O estudo teve ainda como objetivo avaliar a interação dos usuários de TI da emissora com o Service Desk prestado internamente pela Consultoria. O ASK é uma ferramenta voltada para o controle e gerenciamento de solicitações de qualquer natureza, de materiais e serviços, que age como facilitador no dia-a-dia de trabalho e que gera relatórios estatísticos e gerenciais. Outra característica da solução é a priorização das atividades, atribuindo responsabilidades e controlando o fluxo dos processos.

Os funcionários ouvidos informaram que faziam o contato telefônico com o Service Desk e tinham suas demandas resolvidas na hora, sem que fosse necessário o deslocamento de técnicos para suas salas. Entre as questões respondidas na pesquisa estavam a solução dada pelo analista, o tempo para apresentação da solução e a cordialidade do analista no atendimento. “Além disso, o funcionário da TV Gazeta podia fazer comentários e sugestões para a melhoria do serviço”, destacou Ismael Sant’Anna.

A LAN: TI Aplicada a Negócios é especializada em estratégia de gestão por diretrizes e tem se destacado por sua capacidade de gerenciamento de projetos em sistemas de informação nas áreas Financeira, Industrial, de Telecomunicações e de Saúde. Com matriz no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo, Belo Horizonte, Vitória e João Pessoa, a Consultoria atende ao mercado de Governança Corporativa, de TI, Implantação de Redes e soluções em Services Desk.

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