Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2009 - 07:56

Actminds fecha contrato com a Press Ganey

Com apoio da SOFTEX, duas empresas do consórcio de exportação vão desenvolver software para a empresa norte-americana.

O consórcio brasileiro de exportação de software Actminds fechou contrato de prestação de serviços de desenvolvimento de software com a empresa norte-americana Press Ganey, localizada em Indiana, nos EUA, e que atua no mercado de healthcare satisfaction.

O contrato fechado é o primeiro negócio do Actminds dentro do PSI SW, agora denominado Projeto Brazil IT, iniciativa da SOFTEX, com suporte financeiro e técnico da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de promover empresas de TI no mercado norte-americano. A prestação de serviços será para desenvolvimento de software nas plataformas .Net e SharePoint. O projeto será conduzido em parceria por duas empresas integrantes do consórcio, Programmer’s e Squadra Tecnologia, que vão formar uma única equipe para atender o novo cliente.

A oportunidade de negócio com a Press Ganey foi detectada pela equipe do Actminds há cinco meses durante participação com o Brazil-IT em uma feira internacional do Gartner. Segundo Carlos Augusto Leite Netto, presidente do Actminds e da MATERA Systems, neste momento em que a economia global está em crise, fechar um negócio por si só já é muito importante. “Além disso, estamos conseguindo gerar novos negócios para os novos integrantes do Actminds, como é o caso da Squadra Tecnologia, o que é fundamental para mostrar que o consórcio cumpre seu papel de apoiar empresas a exportarem”, comenta.

Para a Squadra Tecnologia, que se associou recentemente ao Actminds, o contrato com a Press Ganey será o primeiro projeto internacional realizado pela empresa. “Esse negócio vai fortalecer ainda mais nosso posicionamento como uma empresa que ao longo destes últimos anos vem crescendo num ritmo acelerado no mercado nacional e, que agora, dá os primeiros passos rumo ao exterior”, diz André Blazko, gerente de negócios internacionais e de relacionamento com o cliente da Squadra. “O Actminds não apenas permite que as empresas brasileiras tenham acesso às oportunidades internacionais, como também ajuda a entender como funciona este mercado orientando sobre a melhor forma de abordar cada oportunidade”, comenta Blazko.

Blazko frisa ainda a agilidade no alcance de resultados com a 'dobradinha Actminds/Brazil-IT': "De fato, este é o modelo de negócio a ser apoiado pelo governo brasileiro e o qual esperamos que tenha cada vez mais força para que as empresas brasileiras possam contar com mais recursos e, consequentemente, exportarem seus softwares e conquistar o mercado internacional com mais rapidez, força e reconhecimento”, completa o executivo.

Luis Mario Fernandes, CEO da Programmer’s, comenta que a fórmula de sucesso do Actminds é a capacidade de fazer com que empresas diferentes, cada uma com sua própria cultura e tradição - e muitas vezes concorrentes no mercado brasileiro – atuem unidas lá fora. “A metodologia desenvolvida todos estes anos no Actminds tem sido decisiva nas exportações da Programmer’s", diz. "Este projeto que acabamos de fechar atesta que o apoio recebido da Softex e da Apex é a alavanca deste sucesso”, complementa Fernandes.

Cconsórcio Actminds - Participam do consórcio Actminds as empresas BluePex, Ci&T, Fitec, HST, IPS, MATERA Systems, Prógonos, Programmer’s, SER, Tele Design, Compera nTime, Dextra Sistemas, Digital Assets, Equipe Sistemas, Ícaro Technologies, Inmetrics, KNBS, Luz Engenharia, Nextview Technologies, Procsys, Squadra, SST, I-Systems e Zilics.

Desde a sua criação, o Consórcio conta com o apoio integral da APEX-Brasil – Agência de Promoção de Exportações e Investimentos – em suas ações de marketing e vendas no mercado externo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira