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25/03/2009 - 08:18

Instituto premia melhor analista e melhor equipe de suporte do país

O HDI Brasil anunciou na última segunda-feira a abertura das inscrições para os concursos de melhor “Analista de Suporte do Ano” e “Melhor Equipe de Suporte do Ano” de 2008. O concurso premiará o analista e a equipe de Service Desk / Help Desk que mais se destacaram no último ano. Os troféus serão entregues aos vencedores durante a 2ª Conferência e Expo Internacional do HDI Brasil, que será realizada nos idas 14 e 15 de maio, no WTC Convention Center em São Paulo.

O analista que tiver interesse em participar deverá preencher o formulário de inscrição através do site da conferência www.hdibrasil.com.br/2009/trofeu.html até o dia 22 de abril. Os requisitos para candidatura são no mínimo 1 ano de atividades na empresa em que trabalha e pelo menos 70% de suas atividades relacionadas a usuário/ cliente. Os três finalistas passarão por uma entrevista com a comissão julgadora do HDI Brasil.

“É uma oportunidade que o HDI Brasil, no papel de instituto que tem como intuito ajudar o mercado de Help Desk/ Service Desk, de premiar os analistas de suporte que vestem a camisa de suas empresas e valorizar suas carreiras e suas realizações profissionais”, afirma Nino Albano, gerente de Consultoria Estratégica do HDI no Brasil e responsável pelo comitê avaliador.

O prazo de inscrição é o mesmo para as equipes que quiserem se candidatar em sua categoria. Nesta categoria, o comitê julgador analisará o nível de maturidade da empresa como um todo, das pessoas, dos processos, e da tecnologia utilizada. É necessário que a equipe atinja 80% de média na análise de todos os critérios para se qualificar. Os três melhores avaliados farão uma entrevista com o comitê do HDI Brasil para a definição da “Melhor Equipe de Suporte” do Brasil.

“No prêmio por equipes, o objetivo do HDI Brasil é valorizar o trabalho focado das equipes de suporte no país, que de fato se dedicam e se organizam para atender as expectativas dos usuários/clientes internos e externos”, explica Nino.

Segundo Nino, a iniciativa de premiar o melhor analista e a melhor equipe de suporte do país foi criada com objetivo mostrar aos profissionais do ramo a importância de seus trabalhos para os negócios de suas empresas, além de mostrar que há uma carreira a seguir em Help Desk/ Service Desk e incentivar a consolidação desse mercado.

Para dúvidas ou mais informações sobre as premiações, os canais de contato com o HDI Brasil são o telefone [11] 3054 2005 ou o e-mail [email protected].

Conferência & EXPO HDI Brasil - Esse é o único evento da América Latina especializado em Service Desk e Help Desk. A 2ª edição da Conferência acontecerá nos dias 14 e 15 de maio no WTC Hotel em São Paulo e terá a participação de quatro palestrantes norte-americanos além dos maiores especialistas brasileiros do setor.

Empresas como Petrobras, Serasa, IBM, HP e Vivo estarão presentes no evento.

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