Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2009 - 08:32

Campanha confiança


A Total Distribuidora modernizou a marca com campanha publicitária rodada nas praças da Região Metropolitana do Recife, Salvador, São Luis e Goiânia. O tema “Confiança” rege as peças. A campanha tomou como base, imagens de gente movimentando gente. Mãe empurrando bebê no carrinho. Pai fazendo aviãozinho com o filho nos braços. Uma criança sendo ajudada a andar de bicicleta. Um bebê estimulado a nadar debaixo da água. Como conceito: A gente se inspira no melhor combustível que existe: você. Como fechamento: No que move a vida, a confiança tem que ser Total.

Embasado neste formato inusitado e mais humanizado, a Total procura conquistar o consumidor dizendo um pouco mais que apenas “temos qualidade”. Mas sim: “temos qualidade e você pode confiar”. Uma estratégia criativa que agrega outros valores e personaliza o cliente já no seu slogan. No fim, o maior desejo de quem pára em um posto de gasolina para abastecer é poder confiar no combustível. De modo inovador, a Total ratifica essa credibilidade.

As peças da campanha são: frontlight, outdoor lonado, anúncio de 1 página (nos três principais jornais da cidade) e backbus.

Equipe de criação: Lina Rosa, Rodrigo Campos, Rafael Nântua, Rodrigo Perrelli e Hans Liesen. | Atendimento: Luís Otávio Vieira e Juliana Lins. | Mídia: Cida Leuthier

Marca - Após pesquisa realizada pelo IPESPE, a Aliança Comunicação junto à Total Combustíveis decidiu modernizar a marca. O novo estudo deixou o logotipo mais próximo do conceito que a Total segue. A fonte da palavra combustíveis está mais atual e em caixa baixa para passar leveza. Sugere que a empresa não está parada no tempo e oferece serviços de uma forma não burocrática, muito mais simples.

O TOTAL, em itálico e caixa alta, representa a força que a empresa possui. O símbolo do lado esquerdo é circular para fazer alusão à idéia de movimento. Isso deixa clara a busca por inovações. Além disso, é uma referência a diversas interpretações positivas: um sol nascente, uma seta voltada para o alto ou até mesmo uma estrada.

Todas as formas de enxergar o símbolo traduzem o sentimento de quem usa os combustíveis da Total. As formas laterais reafirmam e também simbolizam isso: caminhos, estradas, crescimento e desenvolvimento. Outros elementos fundamentais são as cores. O azul, cor predominante, simboliza a lealdade e, também, o sonho. Já o vermelho passa a idéia de sentimento e movimento. O que implica a idéia de proximidade ao consumidor. Envolvendo toda a marca, a cor branca traduz pureza, tudo a ver com o que se espera de um combustível.

A TOTAL - A Total Distribuidora S/A começou a operar em novembro de 1996 no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco, onde sua matriz permanece localizada. A empresa ingressou no negócio de combustíveis motivada pelo espírito empreendedor de seus acionistas, que perceberam, através da abertura do mercado, que estava acontecendo naquele momento a necessidade de garantir abastecimento regular de combustíveis com qualidade e segurança aos postos médios e pequenos, situados principalmente nas cidades do interior e periferias das grandes cidades.

Onze anos após sua fundação, a Total Distribuidora S/A, continua crescendo e já figura entre as dez maiores empresas distribuidoras independentes do País. Esse desempenho é reflexo do espírito empreendedor e da visão de futuro dos seus acionistas, que pautaram a atuação da Total pelo foco no comprometimento e rigor com a qualidade dos produtos que distribui, no cumprimento das normas e práticas de gestão estabelecidas pelos órgãos competentes, nos investimentos em expansão e capacitação dos seus recursos humanos e na melhoria contínua da prestação de serviços aos seus clientes.

A Total Distribuidora S/A atende 631 municípios em 14 estados nas regiões Norte (PA,TO), Nordeste (PI, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, MA), Centro Oeste (GO\DF) e Sudeste (MG), com seis bases de distribuição localizadas em Suape (Pernambuco), Jequié, São Francisco do Conde e Itabuna (Bahia), São Luís (Maranhão) e Senador Canedo (Goiás).

Nessas regiões, a empresa atende a mais de dois mil postos revendedores, gerando mais de 150 empregos diretos e contribuindo para a manutenção de mais de 12 mil empregos na rede de postos atendidos pela Total Distribuidora S/A.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira