Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2009 - 08:52

Cadbury adere ao movimento global Hora do Planeta e pára fábrica e escritórios na América do Sul

São Paulo – A Cadbury, uma das maiores fabricantes de confeitos do mundo e dona das marcas Trident, Halls, Chiclets e Bubbaloo, para escritórios e fábrica na América do Sul para aderir à Hora do Planeta, um movimento global promovido pela WWF (WorldWide Fund for Nature – Fundo Global pela Natureza).

A data oficial da Hora do Planeta é o próximo dia 28, mas por ser em um sábado, a Cadbury vai celebrá-lo no dia 27. Neste dia, os funcionários deverão deixar o escritório às 16h30 pois, durante uma hora, todas as luzes e equipamentos devem ser desligados.

Outros escritórios da América do Sul, como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, também aderiram ao movimento e vão parar, neste dia 27, durante uma hora em uma ação contra o aquecimento global. Uma das fábricas da Cadbury, localizada em Cali, Colômbia, também vai parar por uma hora.

“Este é um ato simbólico que resume bem as atividades da Cadbury em prol do desenvolvimento sustentável. Um dos nossos compromissos de sustentabilidade é a diminuição do uso de energia elétrica. Entre os anos de 2007 e 2008, diminuímos o uso de energia, substituindo-a, inclusive, a fontes alternativas. Tivemos uma diminuição de 10% no Brasil”, afirma Eliane Spolaor, gerente de Responsabilidade Social da Cadbury no Brasil.

Perfil da Hora do Planeta - A Hora do Planeta é um movimento global que começou na cidade de Sydney (Austrália) em 2007, com o objetivo de promover uma ação contra o aquecimento global, incentivando, cidadãos, governos e entidades privadas a apagar suas luzes durante uma hora. Neste ano, o WWF tem como objetivo atingir com sua campanha 1 bilhão de pessoas. Os resultados da ação de 2009 serão apresentados a líderes mundiais durante a Conferência sobre a Mudança Climática Global, em Copenhagen, ainda neste ano.

Cadbury no Brasil - A Cadbury plc, presente no Brasil há 64 anos, é líder no segmento de confeitos no País. Desde 2003, quando a Cadbury Schweppes adquiriu globalmente a Adams, o grupo ganhou a posição de líder no mercado global de confeitos e, no Brasil, a companhia passou a ser conhecida por Cadbury Adams. A empresa emprega mais de 2.400 pessoas no país, e possui uma das mais modernas fábricas de confeitos do mundo, instalada na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Em maio de 2008, com a separação das unidades de confeitos e bebidas, a identidade corporativa da empresa passou a ser Cadbury plc. Seu portfólio conta hoje com quatro marcas-chave: Trident, Chiclets, Halls e Bubbaloo. | www.cadbury.com.br.

Perfil da Cadbury no mundo - A Cadbury plc é um importante grupo internacional que produz, comercializa e distribui confeitos em todo o mundo. Com 200 anos de história, atualmente os produtos da Cadbury plc – que incluem marcas como Cadbury, Flakes, Halls, Trident, Dentyne, Bubblicious, – são saboreados na maior parte dos paises. O grupo emprega cerca de 50 mil pessoas e tem fábricas em cerca de 60 países. É a única empresa de confeitos do mundo com uma posição forte em chocolates, balas e gomas de mascar, e uma das maiores do mundo nesses segmentos.| www.cadbury.com to learn more

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira