Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2009 - 09:50

Leucotron cresce 18% em 2008

Para alcançar crescimento semelhante neste ano, a empresa aposta no aumento das vendas de sua nova linha de PABX e na oferta do sistema de locação.

A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações e mercado SOHO (Small Office/Home Office), encerrou 2008 com um crescimento de 18% em seu faturamento. Localizada no Vale da Eletrônica, na cidade de Santa Rita do Sapucaí – Minas Gerais – a Leucotron está no mercado há 25 anos. Atualmente, produz diversos modelos de centrais PABX, interfaces celular, softwares e acessórios destinados a otimizar a comunicação e auxiliar a economia na conta telefônica de empresas e residências.

Para 2009, a empresa pretende obter, pelo menos, o mesmo faturamento de 2008. “Considerando o momento atual da economia, o nosso desafio é repetir o faturamento do ano passado, centrando esforços mês a mês”, explica Marcos Goulart, sócio/diretor da Leucotron Telecom. Para isso, a empresa terá como foco principal as vendas da família Ision IP, lançada no final de 2008. A linha é formada por três modelos de centrais de PABX, que visam atingir o mercado de grande porte, antes não atendido pela empresa.

O produto em questão é um PABX IP amplamente flexível, podendo ser um PABX IP Puro ou ainda gerenciar portas digitais e analógicas. As empresas poderão se comunicar por telefone comum, terminal executivo LE30, telefone IP, ATA, celular wi-fi ou 3G e softphone SIP. Com o software Contaction, acessório do Ision, é possível receber e fazer chamadas sem o uso do teclado ou do mouse, utilizando a exclusiva função Touch Screen.

Para o desenvolvimento de novos produtos, principalmente de softwares, a empresa mantém parceria com três universidades: o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), de Santa Rita do Sapucaí (MG), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a UNB – Universidade de Brasília. Em 2009, a Leucotron destinará cerca de 7% de seu faturamento para novos produtos.

Para contornar a crise econômica, a empresa está trabalhando junto com seus fornecedores para reduzir os custos das matérias-primas e está adotando medidas internas para a redução de custos operacionais. A única medida que não foi cogitada pela empresa foi o corte de pessoal. “A Leucotron está empenhada em evitar demissões, já que possui colaboradores comprometidos e que têm desempenho satisfatório”, explica Antônio Cláudio de Oliveira, diretor de marketing da Leucotron.

Durante este período, muitas empresas devem ser criativas para não deixar de atender às necessidades de seus clientes. Por isso, a Leucotron começou a adotar o sistema de locação, para atender empresas que não podem realizar grandes investimentos em telecomunicação, mas consideram o uso de novas tecnologias uma oportunidade para conseguir economia em meio ao cenário mundial. “Em meio à escassez de crédito, tanto para o consumidor final como para o revendedor, alugar equipamentos pode ser uma boa saída”, complementa Oliveira.

A Leucotron possui mais de 120 mil centrais PABX em operação em todo País e está entre as três principais empresas do setor. No ano passado, houve um aumento de, aproximadamente, 9% no número de funcionários, tendo um total de 170 funcionários diretos.

Em 2008 a Leucotron comemorou 25 anos com prêmios que demonstram sua excelência no tratamento dos colaboradores: esteve presente no ranking das Melhores de TI e Telecom de 2008 divulgadas pelo Great Place To Work Institute, lista que também contemplou a empresa em 2006 e 2007; e na das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, da Revista Você S/A.

A empresa mantém, em todo o Brasil, 300 concessionárias autorizadas que comercializam, instalam e oferecerem manutenção de toda a linha de produtos da marca, entre eles, itens com tecnologia VoIP (Voz sobre IP), Centrais PABX, Tarifadores, etc, direcionados a empresas e residências. A fabricante dá total apoio aos parceiros na instalação e manutenção dos equipamentos, além de oferecer treinamentos constantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira