Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2009 - 10:20

Brasil aponta crescimento de consumo de produtos de beleza, inclusive no segmento de lingerie


O Brasil é atualmente o país onde mais cresce o consumo de produtos de beleza e higiene pessoal, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). A Dilady, empresa especializada em lingerie para a mulher brasileira, com sede em Fortaleza, (CE), e distribuição nacional, também registrou aumento de consumo nos meses de Janeiro e Fevereiro, em 28% e 52% , respectivamente, já nesse início do ano de 2009. Em 2008, o mercado específico de produtos de beleza registrou um crescimento em vendas ao consumidor de 27,5%.

“Ninguém se favorece com a crise. Mas os seus efeitos têm sido menores porque este é um setor que não depende de crédito e sim de renda. É evidente que um batom não substitui uma geladeira, mas a decisão de compra do batom acontece sem grandes preocupações”, explica o presidente da Abihpec, João Carlos Basílio.

E mudanças comportamentais de consumo também foram registradas pela Dilady, no que se refere aos hábitos femininos mais modernos. Há uns dez anos, por exemplo, a proporção de compras de lingerie eram de três calcinhas para um sutiã. Já nessa década, com a febre dos básicos e dos bojos que se instalaram definitivamente na moda, essa proporção se equiparou para cada calcinha um sutiã, segundo o diretor Comercial e Marketing da empresa, Márcio Pereira. Ainda segundo Pereira, atualmente devido a febre do implante de silicone, existe uma super valorização dos seios entre as mulheres. A preferência nacional continua sendo o bum bum, porém os seios nos últimos anos ganharam imenso destaque , inclusive o consumo do tamanho 46 aumentou em grandes proporções.

A mulher moderna sente segurança em abusar nos decotes, porque eles volorizam tanto seu o colo quanto os seus seios. Porém, é necessário escolher sempre o sutiã adequado para cada opção de decote, permitindo que a composição do look fique adequada a ocasião.

A Dilady confecciona produtos de qualidade e mais estruturados tecnologicamente com as funções variadas, de acordo com o objetivo, desde aumentar o seio, aproxima-los, eleva-los, bem como garantir uma sustentação necessária.

Campanha da Dilady direcionada à mulher brasileira: “O ideal de beleza é ser você” ...

Denise Dall bello, 43 anos, gerente de produtos da Dilady, tem 25 anos de experiência e atuação do segmento de lingerie no mercado brasileiro. A especialista é responsável pela criação das peças. “O maior avanço da lingerie vem acontecendo por meio da descoberta e da utilização de tecidos tecnológicos e na quebra de estereótipos, com uma maior democratização da beleza”, esclarece.

Dall Bello ingressou como estagiária de vendas de tecidos para a confecção de lingerie e, a partir dessa data, adquiriu todos os conhecimentos necessários sobre a confecções das lingeries, desde a matéria prima, os aviamentos, entre todos os acessórios. “Houve uma época em que constatei que para vender calcinhas e sutiãs, era preciso ir além das necessidades básicas. Era preciso também atender as necessidades emocionais da consumidora e fazer com que ela se sinta maravilhosa”. | www.dilady.com.br | SAC:. 08009705453

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira