Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2009 - 10:33

Heineken leva novidades da música mundial aos consumidores brasileiros

Rádio Heineken terá o melhor do cenário musical dos quatro cantos do planeta, com interação dos usuários por scraps e por meio do Twitter.

A Heineken não para de levar tecnologia e novidade para seus consumidores. Com criatividade a marca lança uma nova idéia aos interessados no que rola de mais novo nas cenas independentes das principais cidades do mundo: a Rádio Heineken Volta ao Mundo (http://www.heineken.com.br). Criada pela agência Diretta Web, a programação da rádio leva o internauta a cada semana a uma visita virtual a cena musical dos mais interessantes países, em um trajeto pré-estabelecido, que no final do ano terá circulado por todos os continentes.

A rádio possui programas semanais, com áreas de interatividade entre o comandante da rádio, DJ Maestro Billy, e os internautas.

A Rádio Heineken também traz enquetes com preferências musicais para próximos programas e acompanhamento de todas as novidades, por meio da comunidade da rádio no Twitter. A utilização do Twitter será uma fonte de divulgação e busca de novos sons além dos sites e fóruns convencionais já utilizados, tornando a pesquisa mais ágil e participativa.

"Priorizamos músicas de qualidade ou ineditismo, que estão fora do circuito mainstream. Uma verdadeira viagem pelas últimas tendências musicais, estilos e culturas", destaca Daniel Perrone, diretor de Arte da Diretta Web.

Para ouvir os programas é fácil: basta o usuário se cadastrar no site da Heineken Brasil e em seguida optar por ouvir em streamming de áudio, baixar um widget para ouvir online em seu computador sem estar necessariamente na página da marca ou, se preferir, fazer o download do programa para seu MP3 Player.

O hotsite Rádio Heineken Volta ao Mundo é todo baseado em flash e actionscript, com diversos recursos visuais que podem ser vistos logo na sua primeira página, por uma programação que simula um espaço em 3D, com as principais cidades do mundo. Ao passear pela programação, o internauta observará fotos, trechos de vídeos e algumas informações sobre as cidades citadas.

"A rádio trabalha com idéias criativas e arrojadas. O site é perfeito para os internautas dividirem as novidades com os amigos e viajarem pelo planeta Heineken" comenta Herbert Gris, gerente de Marcas Internacionais da FEMSA Cerveja Brasil.

Criada há 3 anos, a Rádio Heineken possui até o momento 88 programas temáticos e tem este formato há 12 meses. Segundo Daniel Perrone, são mais de 30 mil usuários opt-in cadastrados com uma estimativa aproximada de 3 mil downloads no último mês de novembro de 2008. No ano passado ganhou o Prêmio APCA 2008 como melhor programa de Rádio-Internet.

Perfil da FEMSA Cerveja Brasil - A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, Dos Equis, Superior e Índio. Em 2006, a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser Pilsen, Summer Draft, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu e SOL, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2100 empregos diretos e indiretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira