Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2009 - 11:11

Fast Good


Linha de saladas da Hortifruti lança conceito de refeição saudável, rápida e prática.

Uma opção gostosa, prática e saudável para quem está sem tempo de fazer as refeições e dispensa os nada benéficos fast foods. Foi com esse objetivo que a Hortifruti iniciou pesquisas, desenvolveu receitas e embalagem para lançar a linha premium de saladas, “Salata Hortifruti”. São três opções de saladas verdes prontas para o consumo em porções individuais.

A embalagem, além de bonita, é extremamente prática. Desenvolvida especialmente para o produto, o recipiente, que imita uma bandeja, possui talheres integrados e destacáveis, formando uma única peça.A tampa conta ainda com espaço para colocação dos sachês de molho que vem junto com cada salada. A embalagem é tão moderna que em 2008 recebeu o Leão de Prata no Festival Internacional de Cannes, na categoria Design Lions, que reconhece as peças de desing mais originais.

“Pensamos nessa linha de saladas para os clientes que querem fazer uma refeição rápida e ao mesmo tempo saudável. Ele pode comprar a salada para comer em casa, no escritório ou até na própria loja”, conta Fernanda Hertel, Diretora de Marketing da Hortifruti - maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do país, com atuação no RJ e ES.

Com menos calorias, a “Salata Light” é elaborada com alface lisa, alface roxa, alface crespa, chicória e cebola roxa, entremeada com queijo minas frescal, croutons e um delicioso molho italian light. Já a “Salata Premium” é preparada com alface lisa, alface crespa, alface americana e rúcula, misturadas com generosas porções de tomate seco e azeitonas verdes, com um toque especial de ricota e molho italian. Completando o cardápio, a “Salata Colours” inclui alface romana, alface crespa, rúcula, tomate cereja, palmito, queijo parmesão ralado e peito de peru defumado, com um saborosos molho french (R$ 7,99 cada).

A linha “Salata Hortifruti” faz parte do mix de processados, alimentos prontos para o consumo que a Hortifruti disponibiliza para os clientes. Segundo Fernanda Hertel hoje a Hortifruti conta com mais de 100 itens em sua linha de processados, entre água de coco, sucos naturais, salada de frutas, além de uma série de frutas, verduras e legumes cortados e higienizados para preparar sopas, saladas, sobremesas e outros pratos.

“Começamos essa linha de produtos com sucos naturais e água de coco. Com o passar do tempo, incluímos novos produtos, sempre de acordo com a demanda de nossos clientes. Hoje, nosso público já segue direto para o setor de processados, pois sabe que vai encontrar variedade, qualidade e praticidade”, explica Fernanda.

O setor de alimentos processados em pequenas porções, que servem uma ou duas pessoas, é um segmento de mercado em pleno crescimento. Ele atende principalmente pessoas solteiras, idosos, mães, que precisam preparar sopas para crianças, além de trabalhadores, que optam por um consumo saudável.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira