Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2007 - 08:03

Betty Boop usou todo o seu charme para vender US$ 26 milhões no varejo brasileiro em 2006

Ela é inteligente, batalhadora, independente, como a mulher brasileira, e está arrasando os corações.

A Creative Licensing Brasil, agente da King Features no país, espera crescer 50%, com a licença de Betty Boop em 2007, e atingir a meta de 39 milhões de dólares em vendas no varejo.

A aposta na personagem é inédita no mercado brasileiro. Descolada e sensual, conquista o público adulto com poder de compra e independência para decidir o que quer.

“Em 2005, quando iniciamos o programa de licenciamento, tínhamos nove contratos e cerca de 100 produtos no mercado. Hoje já assinamos 35 contratos e temos mais de 1200 produtos no mercado”, informa Luiz Angelotti, diretor da Creative Licensing Brasil.

Nos Estados Unidos, a marca Betty Boop cresceu 300% nos dois últimos anos. Ela tem mais de 500 licenciados em 50 países, produzindo mais de dois mil produtos. Marcas famosas como Adidas e Iceberg escolheram Betty Boop para produtos exclusivos e grandes redes como Marks & Spencer e C&A também se deixaram seduzir pela personagem. Ela também está presente nos parques temáticos da Universal Estúdios, nos Estados Unidos, Japão e Espanha.

Creative Licensing Brasil - Especializada em licenciamento de marcas e personagens, é uma das empresas mais experientes do mercado brasileiro. Com grande reconhecimento internacional pelo trabalho desenvolvido por seus diretores Walter Nogueira e Luiz Angelotti, possui em seu portfólio, além de Betty Boop, os clássicos Felix the Cat e Popeye and Olive Oyl, as marcas NBA, Totally Spies, Winx Club, Tartarugas Ninja, Susi e vários sucessos japoneses.

King Features -A King Features Syndicate é uma empresa de mídia e comunicação global do grupo Hearst Corporation que combina as atividades de TV a cabo, programação de TV, publicações e licenciamento de marcas. A Hearst tem jornais próprios nos principais mercados norte-americanos como São Francisco e Houston, e publica revistas conhecidas como a Harper’s Bazaar, Good Housekeeping e Cosmopolitan. Por meio da Hearst-Argyle, o grupo possui ainda 29 estações de TV e joint venture com muitas redes de canal a cabo como Lifetime, The History Channel e ESPN.

É a maior distribuidora de quadrinhos, colunas, editoriais, caricaturas, quebra-cabeças e jogos para mais de 5 mil jornais internacionais, com cerca de 150 personagens. Comics como Recruta Zero, Blondie, Flash Gordon, Hagar, Príncipe Valente e o Fantasma são lidos por milhões de pessoas no mundo todo diariamente.

Criada em 1917, a King Features é uma das maiores e mais experientes organizações de licenciamento de marcas do mundo. Entre seus personagens mais amados e bem-sucedidos estão os clássicos Betty Boop e Popeye.

Recentemente, a empresa diversificou suas atividades e agora representa propriedades de vestuário e acessórios de moda como Davi & Golias e, entre outras marcas, apresentou ao mercado a responsabilidade social de Mutts.

Além disso, a King Features é co-produtora de uma nova série voltada à idade pré-escolar. “SeeMore’s Playhouse” entretém crianças enquanto ensina a elas os fundamentos de segurança e bem-estar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira