Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2009 - 11:38

Itaú moderniza caixas eletrônicos

Clientes ganham novas facilidades, como a função de “Saque Rápido”, atalhos e passo-a-passo nas operações.

São Paulo– Sempre focado em oferecer melhorias nos serviços aos clientes, o Itaú modernizou a navegação de sua rede de caixas eletrônicos no país, deixando-a mais simples, intuitiva e visual. As mudanças foram resultado dos investimentos constantes do banco em tecnologia e de sugestões dos clientes, além de estudos internos e análise das melhores práticas do mercado nacional e internacional.

Entre as principais novidades está a função de “Saque Rápido”, onde o cliente personaliza o valor que geralmente está acostumado a sacar, permitindo mais agilidade ao retirar dinheiro. O cliente também pode consultar seu saldo durante as operações sem sair da tela usando o box “Toque Aqui para ver seu saldo”. Além disso, há orientações através de “Demonstrações Visuais” que mostram, por exemplo, como o cliente deve interagir com o caixa ao realizar um depósito.

A preocupação com a segurança e o uso consciente do dinheiro também foi incluída nas mudanças. Por isso, foram criados ícones de apoio para auxiliar a navegação, atalhos que facilitam o acesso a uma nova operação, além do passo-a-passo inteligente, em que o cliente visualiza, tela-a-tela, as informações preenchidas ao longo da contratação do seu empréstimo.

“Os caixas eletrônicos do Itaú ficaram melhores, mais rápidos e fáceis de usar. Esta reformulação traz continuidade e consistência à estratégia de inovação e melhoria dos canais de atendimento do banco, sempre voltada às necessidades dos clientes”, afirma Ricardo Guerra, diretor de Sistemas de Canais de Atendimento do Itaú.

A atual reformulação dos caixas eletrônicos é uma continuidade do processo de modernização tecnológica do Itaú no atendimento ao cliente. Entre os lançamentos mais recentes está o do aplicativo gratuito do Itau Mobile para o iPhone, disponível para download na Apple Store, com localizador de agências via GPS, lançado em fevereiro de 2009. Além disso, os clientes também contam, desde agosto de 2008, com uma solução exclusiva do Itaú Mobile para o iPhone via web que permite uma navegação muito mais simples e intuitiva ao acesso à conta.

Vale lembrar que desde o fim de janeiro os caixas eletrônicos do Itaú já estão disponíveis para acesso a clientes do Unibanco também, que podem realizar saques e consultas de saldos, em contas correntes e de poupança, com segurança e comodidade, mantendo os cartões e senhas já existentes.

Tecnologia -Em 2008, os recursos investidos em tecnologia totalizaram mais de R$ 2 bilhões. Os clientes realizaram cerca de 4 bilhões de transações nos canais de autoatendimento, sendo que as realizadas nos caixas eletrônicos responderam por 57% desse total. As transações por Internet Banking, disponíveis para 6,3 milhões de clientes cadastrados, somaram 1,1 bilhão no ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira