Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2009 - 08:43

Loucos por Blackberry

Segundo levantamento feito em 2007, pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, pelo menos, 4,5 milhões de pessoas declararam ter usado o celular para acessar a internet nos últimos três meses no país. Já um estudo divulgado em dezembro e realizado pelo Pew Internet & American Life Project, aponta que o celular será o principal meio de acesso à web em 2020.

Obama, o candidato democrata americano é considerado um caso de estudo! Ele consegui superar sua oponente nas eleições americanas utilizando o “Poostboomer society”, redes sociais, vídeos no Youtube, ringtones, widgets, photos, e constantes updates. Ele entrou para a história, por ser o primeiro presidente americano a ter um aparelho celular para trocar e-mails e acessar a internet. Mesmo com a comunicação restrita a altos funcionários e poucos amigos, Obama enfrentou os temores do serviço de segurança e conseguiu uma versão criptografada mais sofisticada do Blackberry. A conquista do presidente pode ser considerada um marco de como essa tecnologia tem se tornado indispensável no dia-a-dia de milhões de cidadãos.

Uma pesquisa realizada pela Ipsos Reid indica que os profissionais ganham até uma hora de produtividade por dia com a utilização do aparelho. A mesma pesquisa aponta que 96% dos profissionais entrevistados concordam que a utilização do BlackBerry permite o aumento de produtividade e eficiência do fluxo de trabalho.

O avanço e a difusão dessa tecnologia já têm promovido uma mudança nos hábitos dos usuários de internet. O diretor da Mchecon, Marcelo Checon tem blackberry há três anos. Atualmente ele tem dois modelos: um Vivo do modelo BB9000 preto e outro claro no modelo BB900 na mesma cor. “Não vivo sem meu blackberry. Continuar tarefas fora do escritório - seja no carro, no supermercado, na rua, etc. - faz a diferença entre o Black e um celular comum”, explica. “Resolvo grande parte dos problemas do meu dia-a-dia por ele. Respondo prontamente as solicitações dos meus clientes, o que dá agilidade aos negócios”, conta.

Mas segundo o empresário, é necessário saber dosar e não se tornar um escravo da tecnologia. Para bem e para o mal, o fato é que há vantagens e desvantagens para se pesar na balança. Executivos dirão que o aparelho chegou para libertar as pessoas de suas casas e empresas. Afinal, hoje não há mais necessidade de ficar preso em escritórios, ou até mesmo em casa, esperando por uma resposta via e-mail, ou para procurar informações na Internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira