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27/03/2009 - 08:44

Automidia confirma crescimento de 50% em 2008

Crise não afetou as metas da empresa, que fechou parcerias e renovou contratos com sua carteira de clientes com projetos em Service Desk.

Uma carteira composta por cerca de 40 clientes pertencentes a verticais como Varejo, Manufatura, Educação, entre outros, fazem hoje parte da trajetória de 15 anos da Automidia, companhia nacional especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de serviços e controle de ativos.

A empresa, que cresceu 50%, em relação ao ano anterior, teve suas metas atingidas. O cenário é reflexo da forte aliança firmada com a CPM Braxis, que passou a integrar os sistemas de Service Desk da companhia e abriu espaço para sua expansão no mercado nacional.

A evolução também foi proveniente de uma maior demanda em projetos de TI pelas empresas, o que trouxe um incremento de mais profissionais para o quadro de colaboradores, principalmente na área de desenvolvimento. Entre os segmentos que mais contribuíram com o panorama atual, estão financeiro, construção, transporte e saúde.

Os planos de habilitar novos integradores em outsourcing fazem parte das estratégias da companhia, que já aposta na maturidade das empresas de TI para trabalhar com seus sistemas em novas verticais de mercado. “A Automidia iniciou suas atividades como representante de um software internacional em Service Desk e há doze anos passou a desenvolver uma solução in house. Sabemos que o processo de vendas, integração e pós venda requer bastante conhecimento e tempo. Esperamos o aumento da demanda e o próprio amadurecimento do Service Desk para iniciar os planos de comercialização indireta”, explica Marcio Vinholes Ferreira, Diretor Executivo da Automidia.

Um dos novos desafios da companhia está agora na diversidade de emprego de seu software. Tido como uma aplicação específica para Service Desk e alinhado às boas práticas do ITIL, o sistema contribuiu para que a empresa fosse procurada por grandes companhias para integração do software com foco em sua diversificada utilização. Atualmente, a solução atende a outros departamentos como RH, Marketing etc. “A plataforma em si pode ser utilizada por diversas áreas. Ela registra e automatiza as respostas para aberturas de chamados feitas por usuários de TI. Mas seu banco de dados e sua tecnologia estão aptos para registrar solicitações diversas e otimizar o tempo na relação entre os departamentos e suas equipes. Este ano, vamos investir nessas múltiplas funcionalidades”, completa Vinholes.

Além disso, o planejamento 2009 contempla mais atualizações no sistema, integrabilidade com outros ERP´s e fontes de dados com o objetivo de trazer um reflexo maior na redução de operação e custos para as empresas.

Para este ano, a empresa, que atende organizações como GVT, Gradual Corretora, Carbocloro, Friboi, entre outras, almeja 20% de crescimento.

Perfil da Automidia: A Automidia é uma empresa 100% nacional e atua no mercado desde 1992. A empresa desenvolve o software Automidia Service Management, subdivido em três módulos: Service Desk, Change Management e Asset Management para gerenciamento de serviços e controle de ativos de TI. Sua carteira de clientes é composta por multinacionais e grandes organizações brasileiras. | www.automidia.com.br

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