Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2009 - 08:49

Presença internacional na HOSPITALAR reforça prestígio do setor de saúde brasileiro

Caráter globalizado da feira contribui para a ampliação do número de expositores estrangeiros e intensificação da visita de compradores.

Maior evento de saúde da América Latina, a HOSPITALAR 2009 – 16ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios – vai novamente bater recordes em participação internacional, tanto de expositores, quanto de visitantes e evidencia o crescente interesse internacional em relação ao mercado de saúde no Brasil. O evento acontece de 2 a 5 de junho de 2009 no Expo Center Norte, em São Paulo.

Considerada uma vitrine do mercado mundial de saúde, a HOSPITALAR reúne cerca de 1.200 expositores, sendo que 40% são empresas internacionais, vindas de mais de 30 países. A HOSPITALAR atrai atenções de empresários de diversos países, interessados em ampliar contatos e negócios com o mercado latino-americano, onde 550 milhões de habitantes procuram, cada vez mais, por qualidade nos serviços de saúde.

Segundo o representante das empresas norte-americanas e canadenses e presidente da Messe Düsseldorf North America em Chicago, Tom Mitchell, as companhias enxergam no mercado brasileiro uma oportunidade para novos negócios. “As empresas sabem que a HOSPITALAR é o maior e mais importante evento de saúde na América Latina e, por isso, é a plataforma perfeita para que as nossas companhias explorem as amplas oportunidades de negócios que existem no Brasil e também na América Latina”, destaca.

A representante das empresas italianas e responsável pela Câmara de Comércio de Milão e da Região da Lombardia (PROMOS), Patricia Orrico, afirmou que não houve retração quanto à participação das companhias italianas na feira em virtude da crise financeira mundial. “As empresas sabem que o Brasil é um dos países que está sentindo, em menor escala, os efeitos da crise, e tem melhores chances de superar. Além disso, o mercado brasileiro oferece muitas oportunidades”, observa.

Essa diversidade de empresas, que apresentam o melhor da saúde mundial, e a qualidade dos produtos brasileiros contribuem para que a HOSPITALAR destaque-se também com relação à visitação internacional. Em 2008, a feira recebeu 78.000 visitas profissionais, sendo que 2.780 eram de compradores estrangeiros, que representam mais de 70 países.

Para a edição de 2009, a expectativa dos organizadores é receber mais de 3.000 importadores, com grande destaque para missões empresariais e representantes de Ministérios da Saúde de diversos países. A equipe da HOSPITALAR vem realizando um grande programa de promoção e divulgação internacional através de uma série de visitas em países da América Latina e América Central, além das tradicionais participações em feiras internacionais, como a MEDICA (Alemanha) e ARAB HEALTH (Emirados Árabes Unidos).

“Tivemos um aumento de 500% nos últimos 5 anos. A visitação internacional vem aumentando cerca de 20% a cada edição. Isso se deve principalmente ao salto de qualidade que os produtos e equipamentos brasileiros tiveram nos últimos anos, principalmente quanto à tecnologia e à certificação. Além disso, ganhamos muita credibilidade nos prazos de entrega das compras. Hoje nós concorremos de igual para igual com as grandes nações exportadoras no setor de saúde”, destaca a gerente de mercado externo da Hospitalar, Katherine Shibata.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira