Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2009 - 09:15

Aliança Navegação e Logística atenderá o Porto de São Francisco do Sul


Complexo portuário será atendido na cabotagem por seis navios, com escalas semanais e dias fixos, cuja operação começará a partir de 1º de abril.

São Paulo – A Aliança Navegação e Logística continua investindo na cabotagem e no transporte de longo curso. A partir de 1º de abril, a empresa passará a escalar o Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

De acordo com Bruno Crelier, gerente de cabotagem da Aliança, a empresa verificou que o mercado catarinense está carente de alternativas de transporte econômico, seguro e eficaz, com a garantia de integridade da carga da origem ao destino.

“Teremos carga de Manaus e do Nordeste para São Francisco do Sul, e do mercado catarinense para Buenos Aires. Os principais produtos que serão movimentados são eletroeletrônicos, resinas, fibras, cobre, linha branca, papel, vidro e têxteis”, explica.

A região será atendida pelo serviço Sling 1, que compreende os portos de Manaus, Pecém, Suape, Salvador, Itaguaí, Santos, Paranaguá, Rio Grande e Buenos Aires. Contará com 6 navios (Aliança Manaus, Aliança Europa, Aliança Santos, Aliança Brasil, Aliança Ipanema e Aliança Maracanã) com capacidade de 2500 TEUs cada, com escala semanal em São Francisco do Sul, e em dia fixo (às quartas-feiras).

“Já estamos em contato com diversas empresas da região, pois existe uma potencialidade grande de novos interessados no serviço, como o setor de peças automotivas e partes de veículos de construção e agrícola. Em menos de 2 dias, ligamos São Francisco do Sul a Buenos Aires”, ressalta Crelier.

Transporte porta-a-porta - A Aliança Navegação e Logística oferece ao mercado o autêntico serviço porta-a-porta da empresa (BR-Marítima), que inclui terminais concentradores de carga e parceria com operadores rodoviários e ferroviários, e também atuação específica nas áreas de carga fraciona, projetos logísticos customizados e cargas de projeto.

Na cabotagem, a Aliança oferece uma capacidade semanal de 20 mil TEUs, com 10 navios que cobrem os principais portos brasileiros com mais de 90 escalas mensais e conexões intermodais nos complexos portuários da Costa Leste da América do Sul.

Perfil da Aliança Navegação e Logística - Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2008, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 518 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 13 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira