Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2009 - 09:33

Corona apoia o novo pacote do Governo

A Corona, empresa pioneira no segmento de duchas termoplásticas no País, apoia o novo programa habitacional do Governo Federal, anunciado no dia 25 de março (quarta-feira,) para reduzir o défcit habitacional no País. O plano prevê investimentos de R$ 34 bilhões para a construção de 1 milhão de moradias para as famílias com renda de até 10 salários mínimos, e também gerar novos empregos. “A Corona considera o programa ‘Minha Casa Minha Vida’ muito interessante por estar focado na população de baixa renda”, comentou Hélio Tommaso, vice-presidente da empresa. A Corona oferece ao mercado produtos com preços, condições e características tecnológicas para esta faixa de consumidores e e vai colaborar com o novo plano. “Colocamo-nos à disposição das construtoras e órgãos públicos para desenvolver negociações para ajudar o programa”, explica Tomazzo. “Estamos dispostos e esperamos que o Brasil cresça e que este desenvolvimento traga benefícios para todos”, finaliza.

Linha SPA CORONA traz tecnologia ecológica: Empresa aplica nova tecnologia de acabamento desenvolvido pela Nasa, que reduz sensivelmente impacto ambiental -A Corona, empresa pioneira no segmento de duchas termoplásticas no País, investe em tecnologia para trazer ao mercado brasileiro um novo método de metalização de duchas e torneiras elétricas, que diminui de maneira significativa o impacto ambiental no processo produtivo da sua nova linha SPA CORONA . Além disso, o novo procedimento garante maior durabilidade e brilho aos produtos.

Desenvolvido pela Nasa , a agência aéreo-espacial dos Estados Unidos, a metodologia já é utilizada na indústria automobilística, aplicada nas áreas refletivas dos veículos, como faróis e lanternas. “No entanto, é a primeira vez que esta tecnologia é utilizada na fabricação de produtos para a construção civil”, explica Flávio Moreira Danesin, diretor comercial da empresa. “A linha SPA CORONA é a primeira a trazer esta inovação para o mercado brasileiro”, completa.

De acordo com Wagner Rost, gerente demarketing e trade-marketing da companhia, o processo de aplicação do produto é mecânico, ou seja, não acontecem reações químicas. “É sobreposta à superfície plástica uma cobertura metalizada, que depois é fixada por um verniz especial. O processo substitui o antigo cromeamento, que era tóxico e envolvia resíduos de metais pesados. Esta nova cobertura não produz efluentes que prejudicam o meio ambiente e ainda tem um brilho inigualável, a ducha não fica opaca com o tempo ”, explica. “E além de toda a beleza e tecnologia, a linha Spa Corona proporciona um momento relaxante e prazeroso de banho”, acrescenta.

Para Hélio Tommaso, vice-presidente da Corona, a técnica revolucionária de metalização vem mais uma vez firmar o perfil inovador da empresa e o comprometimento com a saúde do planeta. “Investimos pesado para trazer um método de qualidade, que dá o acabamento mais brilhante e resistente, mas só isso não basta. A Corona também tem um compromisso com o meio-ambiente, por isso estamos sempre buscando saídas inovadoras para garantir produtos de excelência, sem causar impacto ambiental”, finaliza.

Corona investe em economia de energia e água em seus lançamentos na Feicon Batimat - De olho na conta de água e de luz, empresa oferece produtos de alta tecnologia e ecologicamente corretos A Corona, empresa pioneira no segmento de duchas termoplásticas no País, traz para a Feicon Batimat 2009 produtos comprometidos com a redução do consumo de água e energia elétrica. A nova linha Spa Corona, além dos outros produtos da companhia que já estão no mercado, trazem opções ao desperdício e orienta em seu site e outros materiais a população a viver de uma maneira mais econômica e ecologicamente correta. Um dos principais pontos que a empresa tem salientado é a significativa vantagem do uso da ducha elétrica em lugar do chuveiro a gás ou com aquecimento central/solar, que reduz sensivelmente o consumo de água durante o banho. “Você pode tomar um banho muito mais gostoso, gastando muito menos”, explica Hélio Tommaso, vice-presidente da Corona. “Temos investido em formas de educar a população quanto ao uso racional da água e medidas simples podem determinar uma economia imensa”, completa.

De acordo com os dados da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (www.sabesp.com.br e http://cienciaesaude.uol.com.br/ambiente), a ducha elétrica consome, em media, 144 litros de água em 15 minutos, enquanto que o chuveiro a gás ou de aquecimento central/solar gasta 243 litros, no mesmo período. Fechar o chuveiro ao se ensaboar e reduzir o tempo de banho também diminui este número de maneira eficaz.

Já para promover a economia de energia elétrica, a Corona incentiva o uso de suas duchas com quatro temperaturas. “A maioria de nossos produtos trazem quatro temperaturas, as chamadas 4T - como opções: fria, morna, quente e superquente. Os chuveiros tradicionais trazem apenas o frio, o morno e o quente”, comenta Flávio Moreira Danesin, diretor comercial da empresa. “Nas duchas 4T da Corona, a temperatura morna, utilizada na primavera e verão, consome praticamente a metade de energia das duchas com três temperaturas, uma economia bastante considerável. Você toma um banho delicioso, gasta menos dinheiro e ainda colabora para a saúde do planeta”, finaliza.

Corona- Inaugurada em 1962, a Corona é referência na fabricação de duchas e torneiras elétricas e empresa campeã em patentes no Brasil. Empresa 100% nacional, busca a excelência e o aprimoramento, com responsabilidade social. A Corona é a pioneira no lançamento do conceito de ducha termoplástica como isolante elétrico e térmico no mundo. Conta hoje, no mercado, com 21 produtos, em 85 versões diferentes. E mais 6 produtos da nova Linha SPA CORONA – “Harmonia de corpo e água”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira