Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2009 - 09:36

Rosatex dribla a crise financeira com flexibilidade nas vendas

O grupo Rosatex, fabricante brasileira de produtos de limpeza e cosmético das marcas URCA, Amazon H20, Summer, Texorim, Rio, Polar, Ruth, UFE, Real, Cristal e Neotrat, se destaca, em meio à tempestade econômica, pelas ações certeiras em oferecer ao seu consumidor produtos de primeira necessidade com qualidade e preço baixo. Com isso, mesmo com a má fase econômica internacional, a Rosatex salta na escala do crescimento por reduzir a margem de lucro e gerar um grande número de vendas.

No último semestre do ano passado, foi registrado um aumento de 20% sobre o mesmo período em 2007. O desempenho positivo, resultante de compensações de vendas e lucros, será aquecido com o portifólio das duas novas empresas do grupo, a União Fabril Exportadora - UFE e a Oleama – Oleaginosas Maranhense, adquiridas no mês de dezembro de 2008.

A Rosatex, para sustentar o saldo positivo, prevê, ainda este ano, ampliar seus investimentos em infra-estrutura e equipamentos para o lançamento de novos produtos. “O segredo do mercado está na flexibilidade de comercialização e na diversificação dos produtos. As necessidades dos clientes são as regras para alcançar o sucesso”, revela Sidnei Rosa, diretor do grupo Rosatex.

Hoje, detentor de cinco empresas de produtos de limpeza e cosmético espalhadas pelo Brasil, Premier em Cuiabá (MS), UFE no Rio de Janeiro (RJ), Oleama no Maranhão (MA), Rosatex Nordeste em Recife (PE) e Rosatex em Guarulhos (SP), o grupo tem como meta crescer 100%, produzir 12 milhões de caixas de produtos este ano.| www.rosatex.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira