Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2009 - 09:46

Indica cria rede de relacionamento e recompensa profissionais com bom networking

Empresa de hunting online premia “indicadores” em até R$ 2.500,00 .

Indicar profissionais para vagas abertas no mercado é uma prática comum. E para tornar esse processo mais fácil, rápido e rentável, o Indica, empresa de hunting online, cria a figura do “Indicador”, aquele profissional com bom relacionamento, que conhece profissionais competentes e que poderá indicá-los para oportunidades existentes. O Indica busca profissionais de todos os segmentos para participarem de sua rede colaborativa na qual o principal objetivo é encontrar, de forma rápida, o melhor candidato para as oportunidades existentes no mercado.

“Buscamos profissionais bem relacionados de diversos setores para a formação da rede. Os indicadores recebem por e-mail as oportunidades de trabalho anunciadas no Indica e podem indicar essas vagas para sua rede de relacionamento. Caso algum de seus contatos tenha interesse em participar do processo, ele pode candidatar-se e, se for escolhido pela empresa, o indicador é recompensado”, comenta Dan Turkieniez, diretor executivo do Indica.

Para incentivar a participação e a troca rápida de informações, sempre que um candidato indicado for contratado, o indicador será premiado em até R$ 2.500,00, dependendo do cargo em questão. Este valor é convertido em vales-virtuais do Submarino.

“Não é fácil manter seu networking ativo. A maior parte do mercado não está procurando emprego, mas tem interesse em saber das boas oportunidades, desde que seja abordado de uma forma agradável e inteligente. Os profissionais buscam ofertas de trabalho compatíveis com suas habilidades e as empresas querem os melhores talentos o mais rápido possível. Com as indicações e o cruzamento de dados, resolvemos o problema dos dois de forma eficiente”, explica Dan.

Qualquer profissional bem relacionado pode ser um indicador. Basta acessar o site www.indica.com.br e cadastrar-se. O processo é rápido e simples. O indicador insere informações sobre os mercados nos quais conhece profissionais e o Indica o mantém informado acerca das oportunidades no momento em que são criadas.

Quando uma empresa anuncia uma oferta de trabalho, os indicadores são avisados por meio de uma ferramenta chamada Radar e indicam até 5 profissionais por posição. O candidato indicado é convidado a acessar o site e preencher um perfil resumido, caso não tenha interesse na posição, pode tornar-se um indicador. À medida que o processo de recrutamento evolui, o Indica informa se o candidato foi pré-selecionado pela empresa. Se for contratado, quinze dias após a data de admissão do profissional, o indicador recebe sua recompensa.

“Quando você envia uma indicação para alguém, essa mensagem contém um link único que identifica você como indicador. Caso essa pessoa receba mais de uma indicação para a mesma vaga, fica valendo como indicador o remetente da mensagem pela qual o profissional efetuou sua candidatura”, explica o diretor do Indica.

O candidato não paga pela participação, tem sua privacidade preservada até estar entre os escolhidos pela empresa para as entrevistas e sempre recebe um feedback sobre sua colocação ao final do processo para que auxilie em seu desenvolvimento profissional. Com todos os sistemas de segurança e confiabilidade, o diretor do Indica ressalta que as informações do candidato são sigilosas, reveladas apenas quando desejado. “A privacidade e o respeito pelos participantes dos processos são parte integrante dos nossos fundamentos”, completa.

Para a empresa que busca um novo profissional, o Indica garante encontrar o melhor candidato no menor tempo possível. “O Indica não é um site de empregos, mas sim, uma empresa de hunting que optou por utilizar o potencial que a web e a interatividade oferecem. Desenvolvemos mecanismos para recrutar o profissional e avaliar sua adequação de acordo com o que a empresa considera mais relevante, seja a formação profissional, experiência, conhecimentos, idiomas ou perfil comportamental”, comenta.

Atualmente, existem dois principais modelos de recrutamento que prevalecem no Brasil. O primeiro é oferecido via sites na internet e tem como base um banco de currículos, no qual o candidato paga um valor mensal para cadastro e acesso às vagas oferecidas. Já o segundo modelo vem das empresas de Executive Search, que oferecem um serviço mais complexo, com base em bancos de dados e busca ativa de profissionais, porém com custos bem mais elevados.

“O Indica chega ao mercado para ocupar o espaço existente entre estes dois serviços. Assim como os sites de emprego, utilizamos a web como plataforma. Porém, realizamos uma busca ativa por profissionais, semelhante à oferecida pelos headhunters, por meio da criação de uma rede de networking profissional dentro dos mais variados nichos de mercado. Com isso, oferecemos uma nova alternativa para as empresas, com a rapidez da internet e a qualidade de uma empresa de recrutamento, porém com custos bem mais competitivos e atrelados aos resultados atingidos”, finaliza. | www.indica.com.br.

Como funciona? O Indica é uma empresa de hunting que atua por meio de uma grande rede de recrutadores online e que busca encontrar os melhores candidatos potenciais no menor tempo possível.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira