Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2009 - 09:52

Romi mostra novidades em máquinas para plásticos na Brasilplast 2009

Entre as inovações apresentadas pela empresa, está a injetora elétrica Eletramax, lançada simultaneamente na Plast´09 Milano

A Indústrias Romi S.A., líder nacional na produção de máquinas para processamento de plásticos, participará da Brasilplast 2009 – Feira Internacional da Indústria do Plástico com um amplo estande de 500 m2, apresentando várias inovações em diversas linhas de injetoras de plásticos, além de novidades na área de sopradoras. A Brasilplast acontece de 4 a 8 de maio, no Parque Anhembi, em São Paulo.

“Seguindo a tendência mundial, a Romi dá continuidade à fabricação de suas máquinas elétricas com tecnologia que muda o conceito de movimento e consumo energético na transformação por injeção”, diz o diretor de comercialização de máquinas para plástico da empresa, Fabio Seabra.

A Série Eletramax com novo painel de comando e-ONE, lançamento simultâneo com a Romi Italia, será apresentada na feira, transformando o biopolímero Basf, material obtido por fonte renovável e biodegradável. Em um conceito de célula de produção, do granulado à peça embalada, o visitante poderá ver, em operação, um equipamento que pode economizar até 80% de energia em relação a equipamentos convencionais.

A Romi terá mais novidades no segmento de injeção. Apresentará uma máquina híbrida, com plastificação elétrica, que proporciona uma redução de tempo de ciclo de produção de até 15% em relação a máquina com plastificação hidráulica. Outro equipamento presente na Brasilplast é a injetora a Prática 170, com o novo painel de comando Controlmaster 8 Plus. Esse modelo de painel gráfico é colorido, permitindo ótima visualização, e oferece o recurso de touch screen para programação direta na tela, além de possibilitar o monitoramento remoto (a partir de qualquer microcomputador) de sua produção.

Na área de sopradoras, as novidades da Romi incluem a recente aquisição de tecnologia da DigMotor para a fabricação de sopradoras para pré-formas de PET. Ainda nesse segmento, a empresa apresentará o modelo 5TD com cabeçote duplo e extrusor de 90 mm da sua já consagrada linha de sopro convencional Romi JAC.

Detalhes dos lançamentos.: Injetora Romi Eletramax 150, EUROMAP 485, 269 g - Aplicação - por serem máquinas elétricas, que não usam hidráulica, são mais adaptadas para salas limpas. Apresentam baixo nível de ruído e são indicadas para produção de peças de alta precisão.

Capacidade - 150 toneladas de força de fechamento, 269g de capacidade de injeção. | Dados construtivos – possui acionamentos elétricos. | Medidas – 460 mm entre colunas.

Diferencial - Este tipo de máquina injetora pode economizar até 80% de energia em relação a equipamento similar hidráulico, dependendo do ciclo, do material etc. Além da economia de energia na transformação, economiza também água em até 75% e tem nível de ruído de 60 dB (contra até 80 dB de máquina hidráulica similar). A injetora elétrica permite total simultaneidade de movimentos, podendo obter uma redução de ciclo de até 25% em relação a máquina hidráulica similar.

Este é um equipamento ecologicamente correto: economiza energia, água e tem baixo nível de ruído, além de emitir pouco calor para o ambiente. | Está equipado com painel de controle e-ONE, com tela de 15”, touch screen, de fácil visualização.

Injetora Primax 300H, EUROMAP 2181, 1.085g .: Aplicação: É uma máquina híbrida, ou seja, com acionamentos hidráulicos, para os movimentos de fechamento e injeção, e acionamento elétrico, para o movimento de plastificação, que permite a realização de plastificação elétrica.

Capacidade: 300 toneladas de força de fechamento, 1.085g de capacidade de injeção.

Dados construtivos: Acionamentos hidráulicos para a unidade de fechamento e para o movimento de injeção e movimento elétrico para a plastificação. | Medidas: 650 mm entre colunas.

Diferencial: Este equipamento, por apresentar plastificação elétrica, pode reduzir o consumo energético em até 30% se comparado a máquina similar com plastificação hidráulica, além de permitir simultaneidade de movimentos entre a abertura, a extração e o fechamento da máquina. Com isso, proporciona uma redução de tempo de ciclo de produção de até 15% em relação a máquina com plastificação hidráulica.

Injetora Romi Prática 170, EUROMAP 800, 491 g: Aplicação - máquina de uso geral destinada a diversas aplicações: injeção de peças técnicas, utilidades domésticas, brinquedos e embalagens.

Capacidade - 170 toneladas de força de fechamento, 491g de capacidade de injeção. | Dados construtivos – Guias lineares no fechamento e na unidade injetora. | Medidas – 460 mm entre colunas.

Diferencial – Compacta e econômica, esta máquina tem sistema de bomba de vazão variável que melhora seu desempenho e aumenta a vida útil de todos os seus componentes hidráulicos. Pode economizar até 40% de energia e opera com baixo nível de ruído. Possui buchas autolubrificantes garantindo menor atrito nos movimentos do fechamento e área livre de contaminação por lubrificantes. Atende as necessidades de praticamente todos os segmentos da indústria de transformação de plásticos.

Sopradora modelo Compacta 5TD equipada com conjunto extrusor de 90 mm e cabeçote duplo de 240 mm. | Aplicação - por serem máquinas elétricas, que não usam hidráulica, são mais adaptadas para salas limpas. Apresentam baixo nível de ruído e são indicadas para produção de peças de alta precisão. | Capacidade - 150 toneladas de força de fechamento, 269g de capacidade de injeção. | Dados construtivos – possui acionamentos elétricos. | Medidas – 460 mm entre colunas.

Diferencial - Este tipo de máquina injetora pode economizar até 80% de energia em relação a equipamento similar hidráulico, dependendo do ciclo, do material etc. Além da economia de energia na transformação, economiza também água em até 75% e tem nível de ruído de 60 dB (contra até 80 dB de máquina hidráulica similar). A injetora elétrica permite total simultaneidade de movimentos, podendo obter uma redução de ciclo de até 25% em relação a máquina hidráulica similar.

Este é um equipamento ecologicamente correto: economiza energia, água e tem baixo nível de ruído, além de emitir pouco calor para o ambiente. | Está equipado com painel de controle e-ONE, com tela de 15”, touch screen, de fácil visualização. | Sopradora modelo Compacta 5TD equipada com conjunto extrusor de 90 mm e cabeçote duplo de 240 mm.

Aplicação – Equipamento para alta produção de galões de 5 litros para linha de produtos químicos, com rebarbação inteiramente automática, produzindo em torno de 1.000 galões por hora. | Capacidade – Máquina com 15 toneladas de fechamento e capacidade volumétrica de até 10 litros| Função: Soprar galões e bombonas com alta qualidade e uniformidade na espessura de parede. | Medidas – Permitem moldes de até 8 cavidades em cada estação, de até 520 mm de largura

Diferencial - Equipamento robusto e com alta velocidade nos movimentos, controlados por meio de uma unidade hidráulica superdimensionada e de fácil acesso. O controle geral da máquina é feito por meio de um CLP Moog e programador de parison de 128 pontos, resultando em um controle detalhado da peça a ser soprada, garantindo alta qualidade do produto final.

Sopradora Romi PET 230 automática com 2 cavidades. | Aplicação – Equipamento para sopro de pré-formas com alta produção de frascos e garrafas para linha de bebidas, cosméticos e limpeza, com alimentação, aquecimento, sopro e saída orientada dos frascos. | Capacidade – produção de frascos e garrafas com capacidade volumétrica de até 6 litros. | Função: Soprar frascos e garrafas com excelência de qualidade e alta transparência .

Medidas – Permitem moldes de até 2 cavidades de até 3 litros cada. | Diferencial – Equipamentos de alta produtividade, em processo 100% automático, bem compacto em uma construção monobloco muito robusta e precisa. | Na Brasilplast estará produzindo garrafas de 1 litro para óleo comestível em uma produção estimada em 2.500 garrafas por hora.

Perfil da Romi - A Indústrias Romi (Bovespa: ROMI3) foi fundada em 1930 e é líder no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos. Companhia aberta e desde março de 2007 listada no Novo Mercado da Bovespa, fabrica: máquinas-ferramenta, com destaque para tornos e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de plástico; sistemas de usinagem de furos de alta precisão Romicron®; e peças de ferro fundido cinzento, nodular e vermicular, fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços estão presentes em todos os continentes e são utilizados pelos mais diferentes segmentos produtivos, como as indústrias automobilística, de bens de consumo em geral, de máquinas e equipamentos industriais e de máquinas e implementos agrícolas. | www.romi.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira