Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2009 - 10:26

Stálin, os nazistas e o ocidente – A Segunda Guerra Mundial entre quatro paredes

Livro traz relatos recentes e surpreendentes, o autor reavalia as escolhas decisivas feitas por Stálin, Churchill e Roosevelt durante a guerra.

Entre 1939 e 1945, o mundo presenciou o maior e mais sangrento confronto da história da humanidade – A Segunda Guerra Mundial.

O conflito envolveu setenta e duas nações e o número de mortos chegou aos sessenta milhões havendo ainda cerca de vinte e oito milhões de mutilados.

A União Soviética perdeu cerca de 27 milhões de pessoas, cerca de metade de todas as vítimas do conflito. Do total de mortes, aproximadamente 85% estavam no lado dos Aliados (principalmente soviético e chinês) e 15% do lado do Eixo.

Neste mais recente lançamento da Editora Larousse do Brasil “Stálin, os nazistas e o ocidente – A Segunda Guerra Mundial entre quatro paredes”, o historiador Laurence Rees apresenta uma nova e envolvente história da Segunda Guerra Mundial, e revela desde os acordos dramáticos e secretos que possibilitaram a eclosão da guerra até algumas das decisões mais cruciais tomadas durante o conflito.

Valendo-se de documentos que só tornaram-se disponíveis com a abertura dos arquivos do Leste Europeu, o autor reavalia as escolhas decisivas feitas por Stálin, Churchill e Roosevelt durante o conflito. E a medida que é desnudada a verdade sobre o amistoso relacionamento inicial entre Stálin e os nazistas, surge um devastador e surpreendente retrato do líder soviético.

A essência do livro está nos relatos recentes e surpreendentes feitos por quase uma centena de testemunhas dos fatos da época. Ex-membros da polícia secreta soviética falam com franqueza, pela primeira vez, a respeito do trabalho de repressão; marinheiros aliados revelam como enfrentaram corajosamente os comboios no Círculo Ártico; e veteranos do Exército Vermelho contam como mataram alemães em lutas corpo a corpo, na Frente Leste.

A narrativa mescla a alta política – incluindo os bastidores dos encontros dos aliados em Teerã, Yalta e Potsdam – às dramáticas experiências pessoais daqueles que, no local dos acontecimentos, sofreram as conseqüências das decisões tomadas nessas reuniões.

“Stálin, os nazistas e o Ocidente”, apresenta um relato histórico ambicioso, desafiador e arrebatador da guerra, diferente de qualquer relato já escrito anteriormente.

Stálin, os nazistas e o ocidente – A Segunda Guerra Mundial entre quatro paredes, da Editora Larousse do Brasil, 567 páginas | Tradução: Luís Fragoso | Preço: R$ 69,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira