Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2009 - 10:37

Suelen está pronta para os desafios de Margaret River e Pipe


Surfista de Ubatuba segue intensa rotina de treinos para arrasar nas etapas WQS.

As próximas semanas prometem fortes emoções para Suelen Naraisa. A surfista, que passou os últimos três meses concentrada nos treinos, está mais do que preparada para enfrentar as adversidades das ondas da Austrália e Hawaii. Seu primeiro compromisso será firmado no próximo dia 30 de março, no Drug Aware Pro, etapa de nível 5 estrelas do WQS, em Margaret River, com premiação de 30 mil dólares.

Suelen é uma atleta experiente e já representa o Brasil em etapas internacionais há mais de quatro anos. Suas viagens e campeonatos lhe renderam habilidades e conhecimentos sobre as ondas de diversas partes do mundo. Essa é a terceira vez que a ubatubense viaja rumo a Margaret River e, por isso, já tem idéia do que irá encontrar pela frente.

Ao falar sobre a disputa, a surfista da Nicoboco alerta sobre a frequente presença de tubarões em Margaret, localizada no lado oeste da Austrália. Na etapa do ano passado, na qual Suelen também estava presente, a segunda rodada feminina teve que ser paralisada após uma competidora avistar um tubarão enquanto treinava.

No entanto, esse agravante não desanima a atleta. "Além da questão dos tubarões, as ondas de Margaret são fortes e grandes. Mas me preparei muito para competir este ano e estou bem otimista", afirma. Para essa etapa é esperada uma equipe de peso brasileira composta por Suelen, Bruna Schmitz, Claudia Gonçalves, Jacqueline Silva e Marina Werneck.

A atleta entra na água na quinta bateria do segundo round e já encara duas locais, Amee Donohoe e Melaine Redman-Carr. A campeã da terceira bateria do round anterior completa a disputa. Dependendo do resultado, Suelen poderá encarar pressão total das australianas. Isto porque a decisão da vaga será definida entre 3 aussies e uma americana.

Da Austrália, Naraisa segue direto para o Hawaii, onde disputará o título da Women's Pipeline Pro Benefit for Girl Scouts, etapa 4 estrelas do WQS, que acontecerá em Pipeline, Oahu, entre os dias 7 e 15 de abril. E é nas perfeitas e temidas ondas de Pipe que a brasileira irá superar mais um desafio.

Embora não traga históricos relacionados a tubarões, surfar nos mares de Pipeline ainda deixa muitos surfistas inseguros. As ondas agressivas em torno de cinco metros que quebram em um mar repleto de corais podem trazer conseqüências desastrosas para quem não consegue dominá-las.

Suelen sabe das dificuldades e se mantém focada e confiante na competição. "As duas etapas serão muito difíceis, pois são ondas completamente diferentes, mas com um grau de dificuldade muito elevado. Acredito que será uma superação incrível mandar bem em cada uma delas", comenta a surfista da Nicoboco.

Para mostrar a força da mulher brasileira nas ondas ao redor do mundo, a rotina de Suelen mudou nos últimos meses. "Treino uma hora na academia com personal trainer e depois passo o resto do dia surfando em Itamambuca". A alimentação que a mantém sempre disposta e saudável é acompanhada por uma nutricionista. "Sigo um cardápio rico em proteínas e consumo carboidrato só até o lanche da tarde. Água e fruta são à vontade o dia todo". | Por: Maria Fernanda Cunha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira